Stock: Maluhy larga entre os 10 primeiros em Buenos Aires

Paulista conquista a oitava posição no grid da 9ª etapa. O companheiro Tarso Marques enfrenta novos problemas com o carro e é o 37º.

Na briga pelo título da Copa Nextel Stock Car, o paulista Felipe Maluhy, um dos classificados para o PlayOff, voltou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros no grid de largada. O piloto da equipe Terra Racing vai partir da oitava posição na 9ª etapa, que está sendo disputada no autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires, na Argentina. A prova terá início às 10 horas local deste domingo (dia 14), 11 horas de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O paranaense Ricardo Sperafico conquistou neste sábado (13) sua primeira pole position na categoria, virando em 1min19s163 na Super Pole. O vice-líder Ricardo Maurício larga em segundo e o líder Cacá Bueno parte da terceira posição. Ao contrário de sexta-feira (12), a chuva não apareceu e facilitou o trabalho de pilotos e equipes.

“Tivemos de usar os dois jogos de pneus novos no treino classificatório. Estávamos com um tempo razoável com pneus usados e esperávamos melhorar quando colocássemos os novos. Mas com o primeiro jogo isso não aconteceu e tivemos de gastar o segundo para estar entre os 10”, explicou Maluhy, nono colocado no campeonato.

“Acabamos ficando sem pneus novos para a Super Pole e o melhor que conseguimos foi o oitavo lugar. De qualquer forma, é bom voltar a largar entre os 10, principalmente nesta pista onde muita coisa pode acontecer e nessa fase tão importante do campeonato”, completou o paulista.

Já o companheiro Tarso Marques enfrentou mais uma vez problemas com a performance do seu carro e vai largar em 37º. “Desde Santa Cruz, quando larguei em terceiro, o carro não anda… Com certeza, existe algum problema crônico no carro. Temos trabalhado muito, mas ainda não conseguimos identificar o que acontece”, lamentou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *