F1: Grandes equipes têm interesse em Vettel

Ao vencer o Grande Prêmio da Itália, em Monza, o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, se sagrou como o piloto mais novo da história ao vencer uma corrida na Fórmula 1.

O feito chamou a atenção de grandes escuderias da modalidade, casos de McLaren e BMW, que não descartaram contar com o piloto no futuro.


“Red Bull investiu em Sebastian (Vettel) e agora estão colhendo os benefícios. O que vai acontecer não posso dizer, mas os melhores pilotos sempre vão para as melhores equipes”, disse Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz que atua em conjunto da McLaren.


Haug afirmou também que sua equipe sondou sobre o contrato de Vettel na última temporada, quando estavam no mercado procurando alguém para o lugar de Fernando Alonso.


O interesse da BWM não é novo, uma vez que o piloto alemão fez sua estréia na Fórmula 1 pela equipe, como piloto de testes.


“Um ano atrás era impossível colocá-lo para correr no nosso carro, Vettel era muito inexperiente e não podíamos queimá-lo”, declaou Mario Theissen, chefe da BMW Sauber.


“Era muito mais importante lhe dar a chance de se desenvolver em uma equipe como a Toro Rosso e ele fará isso por alguns anos e depois vamos ver”, acrescentou Theissen.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *