Stock: Felipe Gama homenageará astronauta brasileiro

Neste sábado (08/04), Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro voltará à Terra, depois de permanecer por oito dias na Estação Espacial Internacional. Em homenagem ao astronauta, o pára-quedista campeão brasileiro e agora piloto de Stock Car, Felipe Gama (CNA Inglês Definitivo/Multiforma Gráfica/Fly Tour Viagens), colocará um adesivo na lateral traseira de seu Astra com os dizeres “Welcome Marcos Pontes”, para participar da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, neste domingo, a partir das 13 horas.



“O Marcos Pontes é um desbravador, seu feito é super incentivador para a gente que vive do esporte. Sua atitude foi muito corajosa, bem do jeito brasileiro. Estamos parabenizando-o por sua coragem e pioneirismo. Se ele trabalhou e chegou ao espaço, nós podemos alcançar nosso objetivo com os pés no chão. Podemos fazer do sonho da vitória uma realidade. Brasileiro não desiste nunca”, disse o piloto de Campinas, que se tornou pára-quedista em 2001 e já fez 650 saltos.


 


O tenente coronel de 43 anos, Marcos César Pontes viajou ao espaço na nave Soyuz (“união”, em russo), na Missão Centenário, que ganhou este nome para homenagear outro brasileiro, Alberto Santos-Dumont, que há cem anos fez o avião 14 Bis voar nos céus de Paris. Nestes oito dias na estação espacial, Pontes está realizando oito experimentos científicos, seis de instituições de pesquisa e dois de escolas do ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *