Copa Montana: Fábio Fogaça corre na etapa do Rio de Janeiro

O piloto se Sorocaba almeja brigar pelas primeiras posições em sua segunda corrida na categoria das picapes.

Após encerrar sua participação na Copa América Top Race, na Argentina, o jovem (18 anos) piloto sorocabano Fábio Fogaça (Case/Feeder/Konrad/Kraucher/Stock-AIG/Beta Ferramentas) volta a participar da Copa Chevrolet Montana. Neste final de semana ele estará no Rio de Janeiro para a disputa da terceira etapa do certame das picapes, disposto a brigar por uma posição no pódio. “Estou contente de voltar a competir nessa categoria. Estou mais forte depois de competir na Argentina e espero um bom resultado nesse meu retorno”, comentou Fogacinha.
 
O atual campeão da Stock Jr. possui boas lembranças da pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ), onde subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio, desencadeando uma série de bons resultados que o levariam ao título nacional da categoria em 2009.
“Jacarepaguá é um circuito especial para mim, gosto muito de correr lá. Para essa etapa, confio muito no trabalho da equipe para brigar pelas primeiras posições, já que a categoria das picapes está muito disputada esse ano. Mas estou bem animado depois das minhas provas na Top Race e vou para cima, para ganhar”, declarou Fabinho.
 
A direção técnica da equipe está sob o comando do preparador Anésio Hernandez, que nos últimos anos tem conquistado vitórias na Copa Vicar, de onde se originam os chassis tubulares e os motores V8 de 340 cavalos de potência. A carenagem foi inspirada na picape Montana, produzida pela Chevrolet.
 
E os planos da equipe são ambiciosos para a carreira do sorocabano decolar esse ano. “Temos uma meta a ser trabalhada que é subir para a Stock Car já no ano que vem com um garoto que terá apenas 19 anos. O Fábio tem potencial para isso e nos damos muito bem como time. A ideia é galgar os degraus com um piloto que foi campeão na categoria de base da Stock Car e faze-lo competir na categoria principal. Isso será um feito e tanto para nós e para ele”, exaltou Anésio.
 
A prova que faz parte da programação da Stock Car acontece neste domingo (23/5), as 13 horas, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).
 
Confira a programação (horário de Brasília):
 
SEXTA-FEIRA (21/05)
08h40 – 10h15: 1º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
13h35 – 15h10: 2º Treino Livre (2 grupos de 45 minutos cada)
 
SÁBADO (22/05)
09h55 – 10h55: 3º Treino Livre
13h05 – 14h05: Treino Classificatório
 
DOMINGO (23/05)
13h00: Largada – 3ª etapa Copa Chevrolet Montana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *