Stock: Quatro pilotos do Chevrolet Power Team entre os oito primeiros em Campo Grande

Marcos Gomes consolida vice-liderança em corrida onde o destaque foi Thiago Camilo.

O dia hoje (sábado,5) em Campo Grande (MS) foi de muitas alegrias para o Chevrolet Power Team: na prova disputada esta manhã no Autódromo Internacional da capital do Mato Grosso do Sul, Marcos Gomes (Chevrolet Astra/A.Mattheis-Medley) consolidou a vice-lÁ­derança na Copa Nextel Stock Car ao marcar um segundo lugar e Thiago Camilo foi o maior destaque da corrida em que outros dois Astra terminaram entre os dez primeiros: Alceu Feldmann (Fertipar/Boettger) e Popó Bueno (São Luiz/Hot Car) ficaram respectivamente em sétimo e oitavo lugares.


Largando na primeira fila do grid Thiago Camilo alinhou pela parte externa da pista e ao chegar ao final da reta principal foi a primeira vÁ­tima do excesso de poeira no áspero asfalto de Campo Grande. O incidente provocou sua saÁ­da de pista e conseqüente queda aos últimos lugares do pelotão de 34 competidores. Começava aÁ­ uma das mais emocionantes recuperações das últimas temporadas, Camilo iniciou uma recuperação marcada pelo estilo arrojado e que o levou a cruzar a linha de chegada em quinto lugar. Nesse ritmo ele estabeleceu as duas voltas mais rápidas da competição, a melhor delas em 1m 30s703, na quarta passagem. Apesar do desempenho acima de qualquer suspeita, Camilo não escondeu que sua saÁ­da de pista foi o preço de uma pequena distração:


“Consegui me colocar Á  frente do Popó, mas olhei pelo retrovisor uma fração de segundo a mais do que deveria e acabei passando do ponto de freada. Foi um erro que vou demorar em me perdoar: tinha carro para brigar pela vitória, o que ficou claro pelo número de ultrapassagens que fiz”.


Ainda celebrando o resultado, o piloto do Chevrolet Astra 21 acredita que poderia ter recuperado outras posições “se o Alceu (Feldmann) não tivesse me segurado por quatro voltas. Isso me impediu de entrar na briga pelo terceiro lugar entre o Átila Abreu e o Pedro Gomes pelo pódio”, declarou o piloto. Praticamente garantido entre os 10 pilotos que disputarão o tÁ­tulo da temporada nas últimas provas do ano, Camilo que ganhar em Interlagos, local da próxima etapa e pista onde conseguiu sua primeira vitória na categoria.


Na classificação do campeonato Marcos Gomes agora tem 85 pontos contra 99 de Ricardo MaurÁ­cio, vencedor da corrida em Campo Grande. Para o campeão da Stock Light de 2006, o saldo da corrida em Campo Grande foi amplamente positivo:



“ Esta corrida foi muito diferente de todas as outras que já fiz na Stock Car e serviu de um excelente aprendizado. Poupei bastante os pneus no começo, pois a pista é bastante abrasiva, mas o Ricardinho foi mais experiente e poupou mais ainda do que eu. Sei que aprendi bastante, pois o asfalto de Campo Grande é igual do Rio, aonde será disputada a Corrida do Milhão, dia 31 de agosto.”