Stock Series: Arthur Leist termina etapa da Stock Series com vitória em Goiânia

Foi a segunda vitória do piloto de 20 anos, nascido em Novo Hamburgo. Leist, da Motortech, triunfou pela segunda vez na categoria de acesso à Stock Car e a segunda em Goiânia, repetindo a conquista de novembro de 2020. Vitor Baptista, que completa 24 anos neste domingo, foi o segundo colocado, enquanto Lucas Kohl foi o terceiro.

Durante boa parte dos pouco mais de 30 minutos, a corrida foi muito movimentada por disputas de alto nível envolvendo os cinco primeiros colocados. A luta pela vitória ficou totalmente aberta e imprevisível praticamente desde o começo com os carros andando muito próximos. Mesmo com o forte calor — 30ºC de temperatura ambiente e mais de 50ºC na pista, a prova foi de grande intensidade, repetindo a corrida de sábado.

Houve também grande alternância de pilotos na primeira posição: Guilherme Backes, Raphael Reis, Zezinho Muggiati, Vitor Baptista e Arthur Leist chegaram a andar, em determinado momento da corrida, na liderança.

O cenário mudou depois do acidente na volta 24, envolvendo os companheiros de equipe Reis e Muggiati. O campeão de 2018 levou a pior e bateu no guard-rail e abandonou, enquanto Zezinho perdeu a porta do lado direito. A direção de prova acionou o safety-car.

Já com bandeira verde nas voltas finais, Leist assumiu a liderança, mas foi pressionado por Baptista até o fim. O gaúcho de Novo Hamburgo conseguiu se manter na frente e garantiu sua segunda vitória na Stock Series. A Motortech garantiu também o primeiro lugar entre os rookies com Guilherme Backes.

De volta ao topo — Leist ficou muito perto de vencer na temporada passada e marcou sete pódios. Mas a chance de triunfar novamente se concretizou neste fim de semana em Goiânia.

“É muito importante para o começo do campeonato, precisava dessa vitória. Essa conquista veio para coroar o trabalho de toda a equipe. Agradeço demais aos patrocinadores e também a Motortech, que trabalhou demais. Agora, vamos buscar o título”.

Presente de aniversário — Vitor Baptista bem que tentou a vitória no aniversário, mas o piloto da W2 ProGP sai de Goiânia com pontos preciosos na bagagem. Graças aos dois segundos lugares no fim de semana, o irmão do atual campeão, Felipe Baptista, é o líder do campeonato e soma 48 pontos, contra 46 de Arthur Leist, empatado com Zezinho Muggiati.

Vitor se mostrou aliviado por ter alcançado um resultado importante em termos de luta pelo título. “A torcida era para uma vitória, mas os dois segundos lugares foram o suficiente para sair daqui com a liderança do campeonato. As disputas foram ainda mais agressivas, mas consegui terminar no pódio mais uma vez. Vamos para a próxima”.

A próxima etapa da Stock Series será no Rio de Janeiro, em prova inédita a ser realizada no Aeroporto RioGaleão, no Circuito Cacá Bueno, nos dias 9 e 10 de abril.

Confira classificação da corrida 2 da Stock Series em Goiânia (5 primeiros):

1º – Arthur Leist (Motortech/Chevrolet Cruze) – 30 voltas
2º – Vitor Baptista (W2 ProGP/Chevrolet Cruze) – a 0s759
3º – Lucas Kohl (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 3s337
4º – Guilherme Backes (Motortech/Chevrolet Cruze) – a 12s025
5º – Zezinho Mugiatti (W2/Chevrolet Cruze) – a 1 volta

Classificação do campeonato após etapa de Goiânia (5 primeiros):

1º – Vitor Baptista, 48 pontos
2º – Arthur Leist, 46
3º – Zezinho Muggiati, 46
4º – Lucas Kohl, 35
5º – Guilherme Backes, 31
(*pontuação extraoficial)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *