Stock: Campeão da Fórmula 1, F-Indy e das 500 Milhas de Indianápolis vai disputar a Corrida do Milhã

Canadense Jacques Villeneuve está garantido no grid da Corrida do Milhão BMC dia 7 de agosto em Interlagos, correndo com um Stock Car e as cores da Shell V-Power

Jacques Villeneuve será a grande novidade no grid da Corrida do Milhão BMC, marcada para o dia 7 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Um dos três únicos pilotos campeões da Fórmula Indy, das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula 1, ao lado de Emerson Fittipaldi e Michael Andretti, o piloto canadense vai entrar na briga para ganhar o prêmio milionário destinado ao vitorioso da sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Em 1997, quando conquistou o título da Fórmula 1 com a Williams, Jacques Villeneuve dominou o fim de semana no circuito de Interlagos, considerado um dos mais técnicos do mundo. Agora, na Corrida do Milhão BMC ele retornará à pista onde marcou a pole position no sábado e conquistou a vitória no domingo, a primeira das seis que viriam até o fim da temporada.

“Todo mundo sabe que gosto demais dos carros de corrida, e claro que um convite como esse, de correr no Brasil e ainda concorrendo a um bom prêmio, mexe com qualquer piloto. Fiquei feliz por ter dado certo nossas negociações e estou ansioso para conhecer a categoria, porque sei que é muito forte no país. Vou correr em Interlagos, uma pista que conheço dos tempos da Fórmula 1, e só posso dizer que estou muito contente em poder voltar a competir lá”, disse o canadense Jacques Villeneuve.

Aos 40 anos, Villeneuve já conquistou bastante coisa no automobilismo. Além de reconhecimento e dos principais títulos do automobilismo mundial – em 1995, ele foi campeão da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, e em 1997 da Fórmula 1 -, Villeneuve sempre deixou claro o seu gosto pela música e pelo automobilismo. Tanto que nos últimos anos competiu nas 24 Horas de Le Mans, correu também na Le Mans Series e anda disputou a Sprint Cup, a Nationwide e a World Truck Series, todas elas divisões da Nascar. Fora das pistas, gravou um disco chamado Private Paradise, em 2007.

“A gente tinha essa ideia de trazer um piloto internacional para correr como convidado na Stock Car “, explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, a promotora do campeonato. “Ano passado, conversamos com ele, mas não conseguimos conciliar nossas datas com a agenda dele. Este ano voltamos a conversar, ele ficou super animado com a importância da corrida do nosso calendário e deu tudo certo. Será mais um grande diferencial para a Corrida do Milhão”, completou Slaviero.

Em São Paulo na Corrida do Milhão BMC, o Stock Car de Jacques Villeneuve levará as cores da Shell V-Power.

“A marca Shell está presente nas principais categorias do automobilismo mundial como F-1, Indy e Nascar, sempre com destaque e alta competitividade. Por isto, participar deste projeto inovador com o Jacques e a Vicar foi uma decisão natural. Estaremos juntos com um grande piloto, no principal evento da Stock Car nesta temporada” comentou Leonardo Linden, diretor executivo de Marketing da Raízen, empresa resultante da joint venture entre Shell e Cosan.

A Corrida do Milhão BMC será no dia 7 de agosto, no Autódromo de Interlagos. Além do prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, a prova terá ainda um formato diferente, com cerca de 70 minutos de duração e transmissão na íntegra pela TV Globo. Valdeno Brito foi o campeão da primeira edição, em 2008 no Rio de Janeiro, enquanto Ricardo Maurício venceu ano passado correndo em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *