F1: Sem o uso do KERS, Rubens larga na 14ª posição

Brasileiro trabalha para um melhor ritmo de corrida

O grid de largada para o GP da Alemanha, em Nurburgring, está definido. Rubens Barrichello classificou seu FW33 na décima quarta posição não fazendo o uso do KERS. A equipe, Williams, optou por não usar o dispositivo para obter mais informações do carro que estava com difusor novo. Rubens também treinou com a asa dianteira nova.

O chefe da equipe, Sam Michael, comentou a estratégia: “Nós melhoramos o nosso desempenho do treino de ontem, más não o suficiente para estarmos entre os 10 mais rápidos. No carro de Rubens nós escolhemos correr sem o KERS para obter mais dados para comparação. Agora vamos ter que olhar através de todos os dados hoje Á  noite, para focarmos nas decisões para a corrida.”

Rubens Barrichello:

“SabÁ­amos que seria dificÁ­l o treino hoje, já que não poderÁ­amos usar o KERS. Nós não tivemos um equilÁ­brio ideal do carro, particularmente comparando com o treino da manhã, e no segundo treino não conseguimos melhorar muito. Precisamos analisar os problemas em detalhes, e olhar para um melhor ritmo na corrida amanhã.”

A largada da décima etapa da Fórmula 1 será Á s 9h (de Brasilia) neste domingo (24).