F1: Fernando Alonso recebe prêmio na Europa

O espanhol Fernando Alonso, da francesa Renault, recebeu o prêmio “Diálogo a la Amistad Hispano-Francesa”, oferecido anualmente pela “Asociación Diálogo” à personalidades que favorecem as relações entre Espanha e França.

O júri considerou o piloto “um dos representantes mais emblemáticos da geração de ouro do esporte espanhol”, que serve como um “exemplo do que pode significar o trabalho conjunto entre França e Espanha; uma relação de amizade e de grandes triunfos”.


O juri, composto por ex-ministro, pintor, ex-embaixador, historiador, e presidido por Rafael Arias Salgado, ex-ministro e presidente do Carrefour, considerou o retorno do piloto espanhol à Renault como “uma ponte perfeita de união entre ambos os países”.


A Fórmula 1 disputa no próximo fim de semana o GP da Turquia, em Istambul, quinta etapa da temporada 2008. Fernando Alonso ocupa a 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com seis pontos conquistados até aqui. O brasileiro Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, ainda não pontuou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *