F3 Alemã: Rafael Suzuki volta a competir na Alemanha

Brasileiro vai correr segunda rodada do campeonato em Oschersleben.

Após apresentar uma boa performance e sair da rodada dupla inaugural do Campeonato Alemão de Fórmula 3 na quarta colocação, o paulista Rafael Suzuki (SVLabs) garantiu a sua participação nas próximas duas corridas da competição, que serão disputadas neste fim de semana (09-11/05) no Autódromo de Oschersleben. “A equipe gostou muito do meu desempenho e me deu a oportunidade de correr agora novamente. Ainda não fechamos para a temporada inteira, mas estamos atrás dos recursos necessários”, afirma o piloto de 20 anos.


 


Rafael Suzuki vai competir novamente pela equipe sueca Performance Racing, que assim como ele estréia este ano na Alemanha. Como na primeira rodada, o brasileiro vai encontrar uma dificuldade extra para as provas válidas pelas 3ª e 4ª etapas. Ele não vai ter oportunidade de conhecer a pista antes dos treinos oficiais. “Vamos aproveitar ao máximo o único treino livre antes da primeira classificação de sexta-feira. Novamente nós vamos sentir dificuldades, pois não pudemos treinar para encontrar o acerto básico para o carro” garante.


 


Oschersleben é um traçado conhecido por muitos dos pilotos e equipes, pois foi bastante utilizada para testes da Fórmula 3. Mesmo sem nunca ter andado no circuito, Suzuki já obteve junto a seus engenheiros algumas informações sobre a pista. “Falaram-me que ela tem características diferentes de Hockenheim, que é mais travada e sem grandes retas”, conta o titular da SVLabs, que compete com o conjunto Dallara F307/Opel.


 


Apesar das dificuldades que deve enfrentar, o paulista está confiante em repetir o bom desempenho nas corridas deste fim de semana. Na abertura do certame ele conquistou um quarto e um quinto lugares. “Eu espero também uma reação da Opel lá, o que com certeza vai nos ajudar bastante. Mesmo assim estou confiante em conseguir bons resultados para não só me manter entre os primeiros no campeonato, como principalmente ‘me manter’ no campeonato”, brinca Suzuki.


 


Está é a programação para o fim de semana em Oschersleben (horário de Brasília):


 


Sexta-feira, 09/05


03h00 – 06h00: Treino Livre


10h25 – 10h55: Classificação para a 3ª etapa


 


Sábado, 10/05


07h20 – 07h50: Classificação para a 4ª etapa


11h45: Largada para a 3ª etapa


 


Domingo, 11/05


10h35: Largada para a 4ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *