F1: Nelson Piquet diz que Alonso sabia de armação em Cingapura

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet garante que Fernando Alonso sabia da armação da Renault no GP de Cingapura do ano passado. Na ocasião, seu filho Nelsinho Piquet teria batido deliberadamente na 14ª volta para provocar a entrada do safety car na pista, beneficiando o espanhol, que acabou com a vitória.

“Fernando sabia de tudo”, comentou o brasileiro, segundo o jornal espanhol Sport. “Alonso não podia ignorar (a armação). Se você é o 15º colocado no grid de um circuito urbano, não faz sentido sair com pouca gasolina. No máximo, você pode ultrapassar três carros, mas depois você tem que parar e vai cair para último lugar. É uma estratégia sem sentido”, argumentou.

A publicação afirma que tais declarações foram dadas pelo ex-piloto aos comissários que estão investigando o caso. Responsável pela administração e pelas finanças da Fórmula 1, Bernie Ecclestone declarou que o brasileiro está bastante disposto a prejudicar Flavio Briatore, chefe da Renault. “Nelson me disse que fará tudo o que puder para destruir Briatore”, comentou o dirigente.

Questionado sobre o tema em Monza, Alonso disse estar “surpreso” com toda a polêmica, mas não quis falar muito sobre o assunto sob a alegação de que a equipe não quer se pronunciar. No próximo dia 21, a Renault será ouvida pela Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo e pode receber graves punições.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *