F1: Wurz será piloto de testes da Williams

O austríaco Alexander Wurz, de 31 anos, foi confirmando nesta segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2006, como piloto de testes da equipe Williams para a temporada deste ano. Wurz foi piloto de testes da McLaren durantes os últimos cinco anos.

 


O austríaco será o reserva imediato da equipe, caso um dos dois titulares, o alemão Nico Rosberg ou o australiano Mark Webber, não possam correr. Em nota oficial Frank Williams, proprietário da equipe declarou que está muito feliz com a chegada do piloto e que acredita que ele irá ajudar a melhorar a performance do novo modelo, pois pilotará o terceiro carro nos treinos de sexta-feira.


 


Alexander Wurz nasceu no dia 15 de fevereiro de 1974 e estreou na F-1 no GP do Canadá de 1997, pela Benetton. Permaneceu na equipe italiana até 2000. Pela Benetton foram 60 GPs, e um terceiro lugar, no GP da Inglaterra de 1997, como melhor resultado. Sua melhor temporada foi a 1998, quando foi o oitavo colocado no mundial de pilotos.


 


No ano seguinte assumiu a vaga de piloto de testes da McLaren. Nestas cinco temporadas só teve a oportunidade de disputar um prova pela equipe. Foi no ano passado, substituindo o colombiano Juan Pablo Montoya, no GP de San Marino, recebendo a bandeirada de chegada em terceiro.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *