F1: Nelsinho Piquet conclui testes em Barcelona

Nelsinho Piquet concluiu hoje a primeira sessão de testes da Fórmula 1 após o término da temporada deste ano.

Durante três dias, no circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto avaliou os pneus slick, que voltam à categoria no ano que vem, e fez trabalho de pesquisa e desenvolvimento com o carro de 2008, ajustado para simular as configurações de 2009. O próximo teste da categoria está marcado para 09 a 11 de dezembro, em Jerez de la Frontera.

“Tivemos uma manhã cheia, continuando com o trabalho que começamos nos outros dias. Avaliamos os pneus e trabalhamos no desenvolvimento de algumas peças para o próximo ano. O carro ainda está estranho com as configurações que simulam 2009, mas agora temos vários dados para trabalhar, então esses dias foram bem valiosos para a equipe”, avalia Nelsinho.

Nos dias 29 e 30 de novembro, Nelsinho participa do Renault Roadshow, que será realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera. O piloto fará uma demonstração ao volante do R27 da ING Renault. “Será um evento muito interessante, com várias atrações para os fãs de carros e de automobilismo. É uma ótima oportunidade para que o público em geral, principalmente as pessoas que não tiveram a chance de ver o GP do Brasil, possa conhecer o mundo da Fórmula 1”, destaca Nelsinho. Este ano, a escuderia já realizou o evento em Johanesburgo (África do Sul), Kiev (Ucrânia), Lisboa (Portugal) e Nova Déli (Índia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *