F1: Robert Kubica renova contrato com a Renault

A Renault anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato de Robert Kubica até o fim de 2012. O polonês se juntou ao time francês nesta temporada, depois de quatro anos na BMW Sauber.

A assinatura do contrato também significa o fim dos boatos que envolviam uma possível substituição de Felipe Massa por Kubica na Ferrari. Recentemente, o brasileiro também teve seu acordo renovado por mais dois Mundiais.

“Foi uma decisão fácil continuar em uma equipe onde me sinto em casa. Para mim, é importante estar no ambiente certo, com um bom grupo de pessoas, onde todos se esforçam na mesma direção. Isto é o que temos tentado construir desde o início do meu trabalho com a Renault”, comentou o piloto.

Considerado um dos mais talentosos representantes da nova geração, Kubica, 25, atualmente ocupa o sexto lugar no Mundial, com 83 pontos, à frente do próprio Massa e da dupla da Mercedes, formada por Nico Rosberg e Michael Schumacher. Seu companheiro no time francês, Vitaly Petrov, tem apenas seis pontos e é o 15º colocado.

“Estamos satisfeitos que Robert irá permanecer conosco por mais duas temporadas. Eu gostaria de lhe agradecer a fé que tem depositado no time”, afirmou o chefe da Renault, Eric Boullier. “Precisamos de um piloto do calibre dele: rápido, comprometido e que não comete erros. Suas performances no primeiro semestre de 2010 foram impecáveis e esperamos conseguir muitas coisas no futuro”, destacou.

Até o momento, Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes já garantiram a continuidade de suas duplas por pelo menos mais um ano. Especula-se que a Renault esteja atrás de Kimi Raikkonen, atualmente no Mundial de Rali, para parceria com Kubica.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *