F1: Bruno Senna consegue em Spa sua melhor posição no grid

Piloto da HRT F1 Team larga em 18º com chances de confirmar previsão otimista

A previsão de Bruno Senna de que a HRT F1 Team poderia viver na Bélgica o melhor fim de semana em seu ano de estreia na Fórmula 1 parece estar se confirmando. Ao final de uma sessão classificatória marcada pela instabilidade climática típica da região de Spa-Francorchamps, Bruno estabeleceu o 20º tempo do Q1. Com as punições sofridas pelos alemães Michael Schumacher (Mercedes) e Timo Glock (Virgin), Senna ganhou duas posições e larga em 18º, a sua melhor na categoria.

Mesmo tendo sido um dos destaques dos treinos, Bruno mostrou uma ponta de desapontamento com o resultado final. A sua volta mais rápida (2min03s612) foi registrada com pneus intermediários de chuva nos minutos finais da primeira das três tomadas, comprovando a habilidade manifestada nas categorias anteriores em asfalto com aderência mínima. Depois de freqüentar a relação dos pilotos que passariam para o Q2, Bruno foi superado pela evolução das condições da pista. “Daria para ter ido melhor. Com pneus lisos, tenho certeza que viraria na casa de 1min57 e entraria tranquilamente no Q2. O problema é que os pneus do nosso carro demoram a aquecer e com a pista ainda úmida em alguns pontos o risco de uma escapada seria grande. É sempre difícil tomar uma decisão nessas circunstâncias”, lembrou.

Embora o F110 venha revelando uma melhor adaptação às longas retas de Spa em comparação com os últimos circuitos por onde a Fórmula 1 passou antes das férias das equipes, Bruno lembrou que nunca é fácil arriscar uma projeção para a corrida em Spa por causa da constante mudança de clima. “O ritmo do carro está bom. Nosso último treino livre, nesta manhã, foi bastante satisfatório”, comentou Bruno, que fechou o ensaio antes do qualifying em 20º. “Em relação às pequenas, estamos competitivos, principalmente comparando com a Lotus. Mas continuamos saindo lá atrás, onde tudo é sempre mais complicado. Principalmente aqui em Spa.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *