F1: “Previsão de chuva tornará corrida ainda mais interessante”, diz Lucas

Brasileiro teve treino classificatório prejudicado depois que seu carro foi acertado pelo Lotus do italiano Jarno Trulli

A sessão classificatória do GP da Bélgica, disputada neste sábado (28) no circuito de Spa-Francorchamps, mesclou momentos de chuva em pontos esparsos do circuito de 7.004 metros, com sol forte e pista seca, confundindo a estratégia das equipes e fazendo todos irem à pista no mesmo momento.

Era um treino em que o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) esperava um bom desempenho justamente pelas condições adversas. Mas ao ser atingido pelo Lotus do italiano Jarno Trulli em sua primeira volta rápida, quando a chuva começava a apertar em um trecho do circuito, acabou com as chances do brasileiro em tentar passar para o Q2.

“As condições eram perfeitas para o acerto do nosso carro, mas na minha primeira volta cronometrada eu fui acertado pelo carro do Trulli, e a lateral do carro no lado direito ficou toda comprometida, e por isso não pude continuar no treino”, afirmou o piloto.

Lucas ansiava por uma boa classificação depois de uma sexta-feira bastante positiva e sem nenhum tipo de problema mecânico. No terceiro treino livre, o brasileiro fez um tempo mais rápido que o de seu companheiro de equipe Timo Glock – que até ser punido por atrapalhar Sakon Yamamoto na classificação, havia conquistado a 15ª posição no grid.

“Depois de três sessões livres muito boas, minha classificação acabou quando o Trulli me acertou, e isso deixou o nosso trabalho bem mais difícil para amanhã. De qualquer forma, vamos fazer o possível para alcançar o melhor resultado”, apontou.

“Amanhã é outro dia, e há previsão de chuva para a corrida inteira. Então, vamos para cima. Vai ser uma corrida interessante”, afirmou Di Grassi.

O Grande Prêmio da Bélgica, 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, tem largada amanhã às 9 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *