F1: Rubens vai ao Q3 e larga em sétimo em Spa-Francorchamps

Brasileiro faz excelente volta com pneus duro na fase final

Rubens Barrichello atingiu o objetivo de levar o seu FW32 da Williams à fase final do treino classificatório do GP da Bélgica, 13a etapa da Fórmula 1. Neste sábado, o treino oficial começou agitado com a chuva caindo na metade do Q1 e parando minutos depois, instabilidade característica da região. Com a pista úmida, Rubens passou ao Q2 com o 3o melhor tempo. Na fase seguinte, com um trilho seco, Barrichello usou dois jogos de pneus mole e conseguiu o 9o posto em sua última tentativa, já com o cronômetro zerado. No Q3, usando um jogo de pneus duro pensando na largada de amanhã, Rubens fez uma excelente volta ao cravar 1min46s602 e conquistar a sétima colocação no grid.

“Hoje tivemos um grande esforço de todos da equipe. Nós estávamos lutando um pouco com o set-up nesta manhã, mas eles vieram com algumas grandes idéias depois do treino livre, e crescemos para a qualificação. Estou muito feliz por estar em sétimo lugar. Estou tendo um ótimo fim de semana comemorando a minha corrida número 300 com a minha família e meu time, e eu vou fazer de tudo para conseguir um bom resultado amanhã”, destacou Rubens.

Neste domingo (29), o piloto brasileiro completa o seu Grande Prêmio de número 300 na Fórmula 1. A marca histórica é lembrada no carro da Williams, no macacão e no capacete de Rubens, com destaque para a bandeira do Brasil. A largada do GP da Bélgica será às 9h (horário de Brasília). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *