F1: Organizadores do GP da Ándia esperam voltar ao calendário em 2015

Fora do calendário da Fórmula 1 na próxima temporada, os organizadores do Grande Prêmio da Ándia, realizado em Buddh, mostrou confiança, nesta terça-feira, com relação ao retorno da prova em 2015. Para os representantes do paÁ­s asiático, os principais problemas que envolveram o final de semana de automobilismo devem se resolvidos, assim como o público abaixo do esperado.

“Nós sempre estivemos confiantes em bons números de público. A F1 é nova no paÁ­s, e vai levar tempo para os fãs se acostumarem. Estamos próximos dos números de público das demais etapas, exceção talvez a Silverstone, que atrai um público maior. Nós vamos sediar uma corrida novamente em 2015”, disse a organização da prova ao jornal árabe ‘Gulf News’.

Para a organização da prova, a falta de público, no entanto, não foi o principal problema enfrentado para manter o GP da Ándia no calendário de 2014. Chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone gostaria de colocar a prova para o inÁ­cio do ano, mas uma diferença de seis meses inviabilizaria a realização.

A organização da principal categoria do automobilismo, por sua vez, alegou outros problemas. A dificuldade no relacionamento polÁ­tico e os gastos financeiros também surgiram como empecilhos. Neste ano, por exemplo, uma ação pública pediu o cancelamento da prova realizada em Buddh Á s vésperas do Grande Prêmio.

Fonte:GazetaEsportiva.Net