Fórmula-1: Daniel Ricciardo anuncia presença em teste com a Red Bull na Inglaterra

Australiano pilotará o RB19 em teste de pneus depois do GP da Inglaterra, em julho

Daniel Ricciardo deverá pilotar o carro de 2023 da Red Bull em julho, na Inglaterra. A informação foi divulgada pelo próprio piloto australiano, em entrevista Á  ESPN – as declarações foram publicadas nesta quarta-feira (10) pelo site da Fórmula 1.

A tendência é que Ricciardo teste pneus com o modelo RB19 depois do Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece em 9 de julho. Depois disso, um novo teste pode acontecer depois do Grande Prêmio da Itália, marcado para 3 de setembro.

“Estive no simulador, mas vou pilotar o RB19 em julho depois da corrida em Silverstone. Vou fazer um teste com a Pirelli”, disse Ricciardo. “Então, talvez eu tenha outro (teste) depois de Monza em setembro. Dois meses de diferença, e eu vou sentir como é”, completou o australiano.

Reserva da Red Bull em 2023, Ricciardo deixou o grid da F1 no fim de 2022 ao ser dispensado pela McLaren. Sem saber se volta a competir pela categoria, o australiano admite estar feliz com a possibilidade de pilotar um carro atual da categoria – especialmente por ser um carro da Red Bull.

“Estou certamente animado por pilotar um carro rápido, mas também um carro que talvez seja familiar para mim – parece ser no simulador. Mas estou apenas animado por pilotar de novo e tentar lembrar a uma equipe onde tive muito sucesso que ainda posso fazer uma volta rápida”, disse Ricciardo, dono de sete vitórias pela Red Bull.

“Isso significa que estarei feliz fazendo isso pelos próximos dois ou três anos? Provavelmente não. Mas acho que, para este ano, certamente é uma coisa boa para mim”, acrescentou.

Fonte: Band