F1: Neblina atrasa estréia de Alonso com a nova Renault

O espanhol Fernando Alonso foi obrigado a atrasar seu primeiro contato com o R28, novo modelo da Renault, por causa da intensa neblina no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

A previsão era que o piloto entrasse na pista às 7h (horário de Brasília), mas o mau tempo reduziu a visibilidade, e a equipe resolveu adiar o teste pode motivos de segurança.

Além da Renault, a Williams também foi impedida de realizar testes na manhã desta segunda-feira no circuito espanhol. A pista permanece fechada e será aberta quando a visibilidade melhorar.

Depois de um ano conturbado na McLaren, Alonso retornou à Renault em 2008, equipe na qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

Alonso vai testar a nova Renault na segunda, terça e quarta. Na quinta-feira, último dia de provas, o brasileiro Nelsinho Piquet, outro piloto titular da escuderia, será o encarregado do carro.

Em Jerez de la Frontera, onde os pilotos fizeram treinos com uma versão híbrida do carro R27 (da temporada passada) na semana passada, o brasileiro também teve apenas um dia de testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *