F1: Raikkonen rebate: estou mais motivado do que nunca

Atual campeão do mundo, Kimi Raikkonen rebateu as crÁ­ticas e disse que seu baixo rendimento na Ferrari durante a temporada não é resultado de falta de motivação, mas sim de um acúmulo de contratempos, principalmente nos Grandes Prêmios disputados em circuitos urbanos.

“Se alguém tem dúvidas sobre minha motivação, que tenha. O único que eu posso dizer é que, agora mesmo, estou mais motivado do que nunca”, afirmou o piloto em seu site na Internet. “A vida seria muito mais fácil se você pudesse ganhar sempre, mas Á s vezes as coisas não acontecem como você quer, por mais que você tente“, completou.


No Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência, no último domingo, Raikkonen atropelou um mecânico e deixou a prova após sofrer problemas no motor. Ao fazer um balanço de suas piores corridas, o piloto constatou que na maioria delas acabou ficando sem saÁ­da.


Em Melbourne e Valência, foi obrigado a abandonar em função de problemas mecânicos. Em MÁ´naco, bateu no alemão Adrian Sutil. Já em Montreal teve o mesmo problema com Lewis Hamilton, no pit lane. Apesar de tudo, Raikkonen ainda acredita na possibilidade de conquistar o bicampeonato.


“Isso ainda não acabou. Vou seguir lutando para conseguir os resultados que quero. Ainda falta um terço do campeonato e isso é suficiente para contra-atacar”, assegurou. O finlandês deposita sua confiança no circuito belga de Spa, que recebe a Fórmula 1 no dia 7 de setembro.


“É o melhor de todos os circuitos e, com um pouco de sorte, finalmente seremos capazes de fazer o carro funcionar como eu quero”, declarou Raikkonen, terceiro colocado na classificação, 13 pontos atrás do lÁ­der Hamilton e a sete de seu companheiro Felipe Massa.


Fonte: Terra