Superleague Fórmula: Sportv deve exibir Superleague Formula

A primeira prova da Superleague Formula, nova categoria automobilística que reúne clubes de futebol de todo o mundo na condição de escuderias, terá transmissão em território brasileiro. Por meio de nota em seu site oficial, a organização da competição adiantou que a Sportv comprou os direitos de transmissão do evento, que traz carros de Corinthians e Flamengo.

A prova inaugural em Donington Park, na Inglaterra, no entanto, ainda não consta na grade de programação do canal, que deve ser fechada apenas no dia. A assessoria da Superleague Formula no Brasil confirma que as partes estiveram próximas de um acerto, mas não sabe precisar se o contrato chegou a ser assinado.

A posição é parecida com a da assessoria de imprensa da emissora, que não soube informar, até o momento, se há um acordo entre as partes. Existe a possibilidade de o Sportv possuir os direitos de transmissão, sem, no entanto, ter a obrigação de exibir os eventos.

O interesse da Superleague Formula em um parceiro de grande porte não é novidade. Em março deste ano, Álex Andreu adiantou, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, que pretendia colocar o evento na TV aberta, mas a reportagem apurou, na época, que o Sportv era uma segunda opção.

Na lista divulgada no site oficial, a Superleague também adianta o nome das outras emissoras oficiais da categoria. Com clubes dos principais países europeus, as provas serão exibidas em Portugal (TVI), Itália (Sky Italia), Reino Unido (Setanta Sports), França (Direct 8) e Espanha (Cuatro), por exemplo.

“Essas emissoras são as maiores em termos de aquisição de direitos e estamos muito satisfeitos de termos entrado no portfólio delas. As redes já estão muito ligadas aos fãs de cada clube, o que faz com que o torcedor possa ver a corrida no mesmo espaço que assiste ao futebol”, disse Alex Andreu, presidente e CEO da Superleague Formula.

Além das transmissões em redes de televisão covencionais, a categoria também terá espaço nas emissoras próprias das equipes. Além de Corinthians e Flamengo, Milan, Borussia Dortmund, PSV, Basel, Anderlecht, Galatasaray, Rangers, Sevilla, Olympiacos e Liverpool também transmitirão as corridas em seus canais específicos.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *