F1: Ron Dennis: ‘Hamilton é o melhor piloto da Fórmula 1’

O fato de ser um dos pilotos mais jovens da Fórmula 1 e mesmo assim liderar o Mundial de 2008 faz de Lewis Hamilton o melhor piloto da categoria. As palavras acima são de Ron Dennis, diretor da escuderia, que continua tendo o piloto inglês como seu favorito na McLaren.

Principal responsável pelo rápido crescimento de Hamilton na Fórmula 1, Dennis realizou seu primeiro contato efetivo com o compatriota no início de 2004, quando já havia um princípio de acordo para o piloto, sempre muito eficiente nas categorias de acesso.


Agora que já conta com um vice-campeonato mundial e tem boas chances de faturar o título neste ano, o jovem de 23 anos tem recebido cada vez mais elogios do chefe.


“Diverte-me ver essas avaliações que fazem sobre os pilotos porque para mim deve ser levado em consideração quanto tempo cada um está na Fórmula 1”, afirmou Dennis, ressaltando que Hamilton venceu oito vezes em apenas 29 corridas disputadas. “Eu duvido que tenha alguém que tenha um retrospecto desses. Como podem criticá-lo?”.


Exaltando a evolução que o inglês teve na comparação com o ano passado, o mandatário da McLaren não tem dúvidas em afirmar que seu piloto é o melhor da atualidade.


“Considerando-se a pequena experiência que tem, ele é o melhor no momento”, explicou. “Isso não quer dizer que ele é particularmente mais rápido que os outros ou que dominou, mas Lewis está mais forte que em 2007, está mais desenvolvido. Só um tolo não percebe que todos os pilotos aprendem mais a cada dia”, finalizou o dirigente.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *