F1: Para Jackie Stewart, FIA favoreceu Massa em ValÁªncia

O ex-piloto de F-1 e tricampeão mundial, Jackie Stewart, afirmou que para “os olhos de muitos”, a punição de Felipe Massa pelo incidente com Adrian Sutil no último domino, no Grande Prêmio da Europa, indica mais uma vez que “em alguns casos a Ferrari é tratada de forma diferente”.

Para o supervisor de provas da FIA, Alan Donnelly, a entidade não favoreceu o piloto brasileiro, aplicando com uma punição branda, no valor de 10 mil euros (cerca de R$ 24 mil).


“Assistimos o incidente de todos os ângulos. Estou satisfeito com a decisão. Massa não ganhou vantagem alguma na disputa”, afirmou o dirigente, ao site F1 Live.


Segundo Stewart, “no paddock, houve comentários de que, se o ocorrido fosse com Lewis Hamilton, da McLaren, a decisão teria sido diferente”. Além disso, o tricampeão afirmou que deveriam ter agido durante a corrida, pois tinham condições suficientes de julgar o fato.


“Eu não sei se foi a equipe ou o piloto que cometeu o erro. Porém, eu não entendo o porquê de terem tomado a decisão só após a corrida”, disse o ex-piloto.


Com a vitória do brasileiro no Grande Prêmio da Europa, Massa alcançou 64 pontos, seis atrás do lÁ­der da competição, Lewis Hamilton, que chegou na segunda colocação em Valência.


Comentário: Eu particularmente acho que se acontecesse a mesma coisa com Hamilton a FIA teria agido de forma diferente.


Fonte: Terra