F1: Mercedes promete mudança no planejamento em 2012 após ano fraco

A Mercedes deixou claro nesta quarta-feira que não cometerá o mesmo erro desta última temporada, quando levou à pista seu carro com um novo pacote de atualizações logo na primeira prova. De acordo com o chefe da equipe, Ross Brawn, a escuderia não deixará para testar suas inovações ao longo da próxima edição da Fórmula 1.

A estratégia acabou confundindo a escuderia diante de tantas modificações estudadas, segundo o chefe da Mercedes. Sendo assim, a medida foi completamente descartada pelo time alemão.

“Para ser franco, não vamos repetir este erro. Foi uma das coisas que aprendemos; Soou como uma boa ideia, mas alguns problemas que tivemos no início com o carro…”, lamentou Brawn. “Não sabíamos se o pacote melhoraria ou pioraria as coisas no carro e isso significou que, por algum tempo, estávamos incertos sobre o que fazer”, continuou.

Nesta temporada, a Mercedes não conseguiu resultados expressivos. Nico Rosberg encerrou o ano no sétimo lugar, logo à frente do veterano Michael Schumacher, dono do oitavo posto na tabela.

Ainda assim, Brawn acredita que a equipe está próxima de atingir o nível das adversárias para o próximo Mundial. “Obviamente, tivemos alguns problemas com o carro no início da temporada, portanto tivemos que fazer uma certa reorganização. Este carro de agora poderia ter vencido corridas no ano passado, mas não é rápido o suficiente agora por conta da taxa de progresso”, analisou o chefe da escuderia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *