Truck: Geraldo Piquet irá correr em casa rumo ao título da Truck

Em Brasília, a última etapa da temporada, ABF Mercedes-Benz terá seus dois pilotos disputando o título

Geraldo Piquet está confirmado para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Correndo em casa e no anel externo de Brasília, Geraldo Piquet tem que descontar sete pontos de desvantagem para Felipe Giaffone da Volkswagen para conquistar o inédito título.

“Estamos com o pensamento bastante positivo e vamos correr com o foco no título. Correrei em casa acredito que levaremos um pouco de vantagem, pois o tipo de traçado favorece um pouco a potência dos nossos caminhões Mercedes-Benz”, disse Geraldo Piquet.

Outro que mantêm as esperanças de título acesas é Wellington Cirino. Apesar de estar a uma diferença considerável do líder, 28 pontos para ser mais exato, ainda é matematicamente postulante a conquistar seu pentacampeonato na categoria.

Vale lembrar que na categoria são distribuídos 32 pontos por etapa.

A além do campeonato de pilotos, a Mercedes-Benz pode conquistar no Distrito Federal o título de construtores. A marca da estrela de três pontas tem está empatada com a Volkswagen no campeonato: 223 pontos para cada marca.

A décima prova da Fórmula Truck em 2012, e a sétima válida pelo campeonato brasileiro da categoria será disputada neste domingo (4) e terá transmissão ao vivo e em HD pela BAND.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck:

Felipe Giaffone, Volkswagen – 96 pontos
Geraldo Piquet, ABF Mercedes-Benz – 89 pontos
Valmir Benavides, Volkswagen – 74 pontos
Wellington Cirino, ABF Mercedes-Benz – 68 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *