Pick-Up: Clima é de cautela na Gramacho Stedile

Equipe chega na metade do Campeonato com 100% de aproveitamento, mas garante que ainda tem muito trabalho pela frente.

Apesar de muitos já darem o Campeonato de 2008 da Pick-up Racing para a Gramacho Stédile, o clima dentro da equipe não é de já ganhou e a preparação para a 5ª etapa, em Fortaleza/CE, no próximo domingo (17/08), é como se começassem do zero.
          
Depois de quatro etapas, a competição chega em sua metade, onde faltam ainda quatro provas, a equipe venceu todas, tendo 100% de aproveitamento, com três vitórias de Gustavo Sondermann e uma de Thiago Riberi, no último domingo, em Caruaru/PE. Mas para o chefe da equipe, Alexandre Gramacho, isso ainda não significa a vitória e sim muito trabalho até a última etapa. “A cada prova nossa estratégia é conquistar pontos. Se a vitória vier melhor”, lembrou Gramacho. “Falo sempre para os pilotos esquecerem as posições durante o treino e focarem no trabalho, que o resultado vai ser melhor”.
        
Para ele, o campeonato foi muito bom até agora, mas a equipe ainda tem muitos testes para fazer. “A cada corrida estamos melhorando algo nos carros, em algumas provas a diferença foi maior, em outras foi menor em relação às outras equipes, o que importa e que estamos tentando melhorar sempre. Chegamos para outra prova como se não tivéssemos nenhum ponto no campeonato”, salientou.      


Líder do Campeonato, Gustavo Sondermann, diz que a equipe formou um conjunto que está dando certo, onde engenheiros, mecânicos e os três pilotos (referindo-se aos seus companheiros Thiago Riberi e Carlo Kain) vêm tendo possibilidades de evoluir a cada prova. “Estamos com um carro ótimo. Um bom acerto. A sorte também esteve do nosso lado até aqui, mas ainda não vencemos o campeonato e sabemos que a cada corrida as disputas têm sido mais difíceis”, analisou.     


Sondermann salienta ainda que o mais importante em todas essas vitórias tem sido a união dentro da equipe. “Cada um dos pilotos tem dado o que tem de melhor, pois cada um tem uma característica em que é mais forte. Com essa troca os três tem tido uma grande evolução. O Kako (Carlo Kain), por exemplo, teve um desenvolvimento incrível ao longo dessas quatro etapas”, elogia.          


Neste sábado (16/08) acontecem os treinos livres e o classificatório, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo, com largada às 11h30.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *