Pick-Up: EF Motorsport treina em Guaporé (RS) para conseguir mais aderência

Os treinos deste sábado (30), domingo(01) e segunda (02), serão fundamentais para Eduardo Freitas (JR Acessórios) fazer as pazes com o podium.

Ainda não satisfeito com o sexto lugar obtido na 5ª etapa acontecida em Curitiba (PR), no ultimo dia 17, e tampouco com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, o representante de Caxias do Sul (RS), Eduardo Freitas (JR Acessórios) e sua equipe, a EF Motorsport, estarão novamente “emborrachando” a pista do autódromo de Guaporé (RS), neste sábado, domingo e segunda, buscando o acerto ideal para a nova suspensão traseira instalada na S10 número 3.


“O tempo chuvoso que encontramos em Curitiba na quinta etapa, nos deixou sem parâmetros para um acerto ideal da S10, pois os treinos anteriormente realizados em Guaporé, foram todos com pista seca e em sentido anti-horário” – comentou Freitas – “Quando chegamos em Curitiba, apenas modificamos a cambagem para o sentido horário, contrário ao de Guaporé, acreditando no acerto da suspensão que se mostrou satisfatório no circuito gaúcho, além das modificações normais para chuva. O que aconteceu foi que com a pista secando, a Pick-Up perdeu o tracionamento ideal.” – arrematou.


Como a suspensão traseira, de dois amortecedores em cada lado, mostrou um comportamento totalmente diferente do apresentado pela anteriormente utilizada, com um amortecedor apenas, o objetivo da EF Motorsport durante os treinos de Guaporé é conseguir um perfeito equilíbrio na transferência da “cavalaria” da Pick-Up ao solo.


“Contamos com uma excelente equipe, um equipamento muito bom e um grande potencial. Nosso trabalho agora é o retorno ao podium e os três dias de treinos que realizaremos em Guaporé, com certeza nos colocarão mais perto deste objetivo”. Arrematou Eduardo Freitas (Jr Acessórios).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *