Pick-Up: Sondermann absoluto em Fortaleza

Equipes estreantes crescem na competição.

O paulista Gustavo Sondermann (Chevrolet) deu mais uma mostra de superioridade ao vencer hoje a 5ª etapa da Copa Webmotors Pickup Racing, realizada no Autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza, CE. O piloto que largou em segundo lugar no grid superou o pole-position Tiago Riberi (Chevrolet) na 1ª volta e não mais largou a ponta da corrida de 29 voltas, que foi neutralizada com safety-car depois de um acidente com Dudu Massa (Chevrolet). Riberi abandonou a prova na 21ª passagem, não marcando pontos na etapa, porém mantendo a segunda colocação na tabela. Seu companheiro de equipe, Felipe Lapenna (Chevrolet) cruzou em segundo, a frente de Aluizio Coelho, melhor picape Mitsubishi classificada na prova. Rafael Isenhard, que também pilota uma L200 ficou com o quarto posto.


 


A prova mostrou uma evolução muito grande das equipes estreantes na Pickup Racing, que ficaram com as nove posições de chegada entre o terceiro colocado, Aluizio Coelho e o 12º, o mineiro Mário Lúcio. Entre eles, Anderson Toso (K-Med/Mitsubishi), nono, que comemorou bastante a evolução da CKR Racing: “Foi uma prova com os nervos à flor da pele, muitos toques, mas consegui sobreviver, apesar dos estragos no meu carro, poderíamos ter chegado melhor, principalmente meu companheiro de equipe, Carlos Kray, que teve que abandonar”.


 


No momento da relargada, Sondermann retardou a aceleração, provocando diversos toques nos carros que vinham no pelotão intermediário, prejudicando a prova de Kray: “Estava vindo muito bem e prestes a ultrapassar o Rogério Castro, que chegou em quinto. Porém, na bagunça formada na relargada, recebi um toque que entortou a suspensão de minha L200, acabando com minha corrida”, lamentou o piloto da CKR Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *