Pick-Up: Kau Machado termina em 7º na 5ª etapa em Fortaleza

A prova aconteceu neste domingo (17), com largada às 11h30. A 6ª etapa será em Curitiba (PR) no dia 21 de setembro.

O piloto Kau Machado da categoria Pick-up Racing, voltou à Fortaleza após três anos para competir na 5ª etapa da Copa Stock Car com a picape Chevrolet de número 7, neste domingo quente e sol estonteante. Em corrida de recuperação Kau conquistou a sétima colocação e o vencedor da etapa foi Thiago Riberi, com 38min33seg082 e média de 118.78 km/h, seguido de Gustavo Sondermann, a 0.686 e Vitor Genz, a 20.746.


O público compareceu ao autódromo Internacional Virgílio Távora para ver a nova categoria da Stock Car e a emoção estava no ar. “O circuito de Eusébio é muito difícil, permite erro mínimo e tem poucos pontos de ultrapassagem. A pressão foi grande durante a prova, com exceção de dois ou três pilotos mais rápidos, os outros estavam embolados, por isso a disputa foi grande. A minha intenção foi me manter no pelotão intermediário no início e buscar ultrapassagens do meio para o final da corrida. Sendo que, a nossa meta era de terminar entre os seis primeiros”, comentou Kau (Bottero/Web Pick-up).


Foi um espetáculo a parte a corrida de recuperação do piloto Kau Machado, carro 7, largou na 7ª fila, terminou na 7ª posição e agora assume a 7ª colocação no campeonato com 38 pontos. “Larguei bem e estava já na 11ª. posição quando levei um toque e cai pra último, escalei tudo novamente até a 12ª posição quando o piloto que estava na minha frente freou bruscamente na curva do “S” e lá fui pra último faltando oito voltas. Deste momento em diante recuperei uma posição por volta e mesmo desalinhado consegui trazer o carro até o fim”, comemorou o curitibano.


As duas etapas de Caruaru e Fortaleza da Copa Pick-up Racing terão transmissão pelo Canal Rede Vida em compacto no domingo (24).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *