Pick-Up: Carlo Kain confirma participação na Pick-up Racing

Depois de disputar a etapa de abertura da Copa Web Motors Pick-up Racing para conhecer a categoria, Carlo Kain (NHR Transporte Aéreo) decidiu migrar de vez da Stock Júnior para a mais nova integrante da família Stock Car. O piloto de Sorocaba (SP) assinou contrato com a Gramacho/Stedile até o final da temporada.

Em São Paulo, Kain terminou a etapa vencida por seu companheiro de equipe, Gustavo Sondermann (Banco Sofisa / Colonial Racing / CHT-Bezema), na nona colocação. “Foi um resultado excelente, tendo em vista que nunca havia guiado um carro com essa potência toda”, afirma o piloto, que elogiou muito a estrutura da equipe após a corrida de abertura.

A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 8 de junho no Autódromo de Santa Luzia, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A pista tem 1.800 metros de extensão, com 15 metros de largura, em média. É em sentido anti-horário, tem duas curvas para direita e quatro para esquerda.

Conhecido como Mega Space, o centro de eventos, inaugurado em 22 de abril de 2007, tem capacidade para receber até 200 mil pessoas e é o único do país totalmente iluminado, podendo receber competições noturnas.

A temporada 2008 tem tudo para ser uma das mais disputadas e emocionantes da história do Campeonato, que passou por uma reformulação total este ano. Agora, a Pick-up Racing tem o mesmo conceito da Stock Car, com chassis tubulares, câmbio e motores idênticos.

De 2001 a 2006 a categoria utilizava os modelos originais de fábrica, com adaptações para as pistas de corrida. Depois da mudança, Agrale, Dodge e Ford saíram da disputa. A Chevrolet permaneceu, com o modelo S10, e a Mitsubishi passou a integrar o grid, com a L200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *