Stock: Após o ingrsso no Playoff, Rodrigo Sperafico promete bom desempenho em Buenos Aires

Enrique Bernoldi, também da Genéricos Biosintética Stock Car, busca sua primeira vitória na temporada.

Restam apenas quatro etapas para que o campeão da Copa Nextel Stock Car 2007 seja definido e Rodrigo Sperafico segue firme na busca pelo título. O piloto da Genéricos Biosintética Stock Car, que figura em 9º lugar na tabela, é um dos dez classificados para o Playoff e disputa, neste domingo (14), a 9ª etapa, no Autódromo Internacional Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires, na Argentina.


A partir desta fase da Stock, a pontuação dos dez primeiros colocados é zerada e cada um ganha 200 pontos mais a pontuação equivalente à posição no campeonato até a 8ª etapa. Além disso, um ponto extra foi dado para cada vitória conquistada. Portanto, o atual líder do campeonato, Cacá Bueno, soma 227 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 221, Thiago Camilo, com 217, e assim por diante. Sperafico, que venceu a segunda prova do ano, em Curitiba, contabiliza 207 pontos. A pontuação a partir do 11º colocado segue sem alterações.


Diferentemente das duas últimas temporadas, quando a prova foi realizada no anel externo, a etapa de Buenos Aires será disputada no traçado de número 9. O circuito misto de 3.353 metros de extensão conta com curvas de alta e baixa velocidade.


“Já conheço a pista, corri lá de F3 em 1999 e venci a prova. Acho que a escolha do circuito misto foi acertada. É nesse traçado que a Stock seleciona os melhores carros e pilotos”, analisou Sperafico, e completou: “Daqui para frente arriscarei um pouco mais já que não temos muitas corridas para decidir o campeonato. Nosso carro apresenta um bom desempenho nesse tipo de pista e acredito que andaremos bem na prova argentina”, finalizou.


Enrique Bernoldi, que na última etapa conquistou seu segundo pódio na temporada, com o terceiro lugar em Brasília, também aprova a mudança. “O misto é mais seletivo e com certeza nivela por cima. Além disso, como o autódromo de Buenos Aires recebia a Fórmula 1 há 10 anos, as condições da pista são boas se comparada com muitos traçados presentes no calendário da Stock”, afirmou.


Mesmo fora do Playoff, Bernoldi, 13º no campeonato, com 33 pontos, busca sua primeira vitória na temporada. “Daqui para frente vou acelerar tudo para chegar ao lugar mais alto do pódio, mas sei que não será fácil devido à grande competitividade da categoria”, concluiu.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *