Copa Vicar: Categoria define nesta sexta-feira grid da quarta etapa no autódromo de Interlagos

A quarta etapa da temporada 2009 apresenta uma novidade aos pilotos da Copa Vicar Stock Car. O treino classificatório, definindo o grid de largada, será disputado nesta sexta-feira (3), dois dias antes da corrida, marcada para as 13h deste domingo (5) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A Rede Vida, em canal aberto, e o Speed Channel, no sistema de TV por assinatura, anunciam a transmissão da corrida ao vivo.

A programação em Interlagos prevê duas sessões de treinos livres para a quarta etapa da Copa Vicar, com início às 8h15 e às 11h55. O treino classificatório que vai definir as posições de largada está programado para as 15h15. As equipes da categoria não terão atividades no sábado (4), dia em que irão à pista os pilotos da Copa Nextel Stock Car, do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing e da Stock Jr., outras atrações do evento em Interlagos.

“Ter o treino classificatório na sexta-feira muda um pouco a maneira como encaramos a preparação para os treinos”
, avalia o paranaense Diogo Pachenki, líder da Copa Vicar Stock Car. “Com todos os treinos em um dia, passa a existir a necessidade de se ter um bom desempenho já nos treinos livres, porque o tempo até a disputa pela pole é curto. Se um piloto tiver problemas e for mal nos treinos livres, fatalmente vai ficar mal colocado no grid”, ele comenta.

A previsão meteorológica de chuva durante toda a sexta-feira na capital paulista intensifica a necessidade de adaptação rápida das equipes. “Com chuva, o acerto do carro muda completamente, isso traz uma dificuldade grande a todas as equipes, quem se adaptar melhor a esta condição vai levar uma boa vantagem. Neste caso, as equipes que têm mais de um carro e confrontam os dados sempre acham mais rapidamente o rumo ideal de trabalho”, expõe.

O líder do campeonato é o único piloto da ALM Pachenki Motorsport, que tem no carro número 8 as cores e logomarcas de Marisol e One Store. “Como sou sozinho na equipe, o fato de todos os treinos acontecerem em um só dia traz uma dificuldade para mim. Se chover, o desafio aumenta. Mas, de qualquer forma, sei que a nossa equipe está em um bom momento, eliminamos alguns problemas que tiravam potência do carro e vamos em busca de uma vitória”, anima-se.

Diogo Pachenki já conquistou seis vitórias na categoria em Interlagos. A última delas, na corrida que abriu o campeonato de 2009 na tarde de 29 de março. Depois disso, foi quinto em Brasília, na vitória de Tiago Gonçalves, e oitavo em Santa Cruz do Sul, onde o triunfo foi de Júlio Campos. Pachenki lidera com 45 pontos, um a mais que o paulista Felipe Lapenna. Campos é o terceiro, com 41. Rafael Daniel, com 36, e Gonçalves, com 29, fecham as cinco primeiras posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *