Stock: Salustiano vence em Interlagos de ponta a ponta

Domínio avassalador do piloto da Vogel Motorsport.

A primeira etapa da Nextel Stock Car 2009 foi extremamente disputada, e no final a vitória foi de Paulo Salustiano (Mega Energy), que já havia estabelecido a pole position. O grande público presente ao Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos) foi brindado com um dia bastante ensolarado e uma corrida de arrepiar.
 
“Estou super feliz, nem acreditava que seria possível esse resultado. Tivemos muitos problemas neste princípio de ano, tanto de patrocínio como com pequenos problemas no carro novo”, disse o vencedor. “Estar no pódio ao lado de dois pilotos que acompanhava seus desempenhos pela televisão no exterior é algo fantástico. Na corrida tinha um carro muito bom, embora devia ter poupado um pouco o carro no começo. Só fiquei chateado com o Zonta que forçou muito a barra tentando me ultrapassar, mas isso é coisa de corrida mesmo”, falou ainda o piloto, que agradeceu primeiramente a Deus pelo resultado, depois à sua equipe e sua família que sempre tem o apoiado.
 
Na largada Salustiano manteve a posição sendo acompanhado de perto por Thiago Camilo. Na quarta passagem Camilo com problemas na caixa de câmbio abandonou na curva Chico Landi (Lago), deixando Salustiano mais folgado. Pouco atrás a disputa era acirrada entre Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Ricardo Zonta e Daniel Serra.
 
No meio do pelotão vários carros acabaram se tocando, e o capot de vários destes acabaram voando. Entre estes destaque para Chico Serra, Allan Kodhair, Pedro Gomes, Antonio J. Neto entre outros. Quando da entrada do safety-car os pilotos entraram para o reabastecimento nos boxes e a situação se manteve inalterada.
 
Na relargada a ameaça à Salustiano passou a ser Ricardo Zonta, que havia superado Ricardo Maurício. Este por sua vez era seguido por Marcos Gomes, Daniel Serra e Antonio Pizzonia. Os ataques de Zonta se tornaram cada vez mais agressivos, com diversos toques no extrator do Chevrolet de Salustiano.
 
Em um destes ataques o capot do Peugeot de Zonta também voou, e com isso acabou sendo chamado pela direção de prova para recolocar a peça. Faltando cinco voltas para o final Salustiano orientado pelo seu box permitiu a ultrapassagem de Zonta. O paranaense não acatou a ordem da direção de prova e com isso foi excluído da prova.

Salustiano venceu pela primeira vez na Nextel Stock Car, seguido por Ricardo Maurício e com Antonio Pizzonia completando o pódio. Com o resultado Salustiano somou 28 pontos e tem oito de vantagem sobre Ricardo Maurício o atual campeão da categoria. Antonio Pizzonia ocupa o terceiro lugar na tabela com 16 pontos.
 
A próxima etapa da Nextel acontece no próximo dia 12 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *