Stock: Antonio Pizzonia conquista pódio em Interlagos

Amazonense foi o terceiro colocado na abertura da temporada neste domingo.

O amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) conquistou neste domingo (29/03) o terceiro lugar na corrida de abertura da temporada 2009 da Copa Nextel, disputada no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. É o seu primeiro pódio na principal categoria do automobilismo nacional. “Eu estou muito feliz com o resultado. Este terceiro lugar é uma vitória para toda a equipe”, analisa o experiente piloto de 28 anos, que soma passagens pela Fórmula 1, Champ Car e Superleague Formula.

Pizzonia credita o resultado à estratégia traçada junto com sua equipe. O piloto de Manaus fez boa largada e se manteve na sétima colocação ao final da primeira volta. Na quarta passagem, ele já estava em sexto, posto que manteve até o reabastecimento obrigatório. A parada foi feita com Safety Car e as posições não se alternaram no retorno à pista. “Foi uma corrida pensada por mim e por meu time. Todos sabiam que a por motivos de segurança, a parada seria feita dessa forma. Enquanto muitos adversários se desgastavam na pista, eu poupei meu equipamento e estava com os pneus em ótimas condições quando voltei dos boxes”, explica.

Uma volta após a relargada, o titular da Amir Nasr Racing realizou duas ultrapassagens e colocou seu Peugeot 307 no quarto lugar. A terceira colocação foi conquistada a uma volta da bandeirada. “Tivemos muitos problemas com superaquecimento dos freios durante todos os treinos, inclusive na classificação. Mas detectamos de última hora o motivo desta falha e na corrida deu tudo certo”, afirma o amazonense. “O carro estava rápido. Se não tivéssemos tido problemas com os freios, o Pizzonia poderia ter largado em primeiro e conquistado a vitória”, conta o chefe de equipe Amir Nasr.

Após começar o ano com o pé direito, Pizzonia almeja outros bons resultados em 2009. “Foi o meu primeiro pódio na categoria, estou realmente muito feliz. Eu me sinto pronto e confiante para o restante do campeonato. Espero que esta seja a melhor temporada da minha vida”, conta o “Jungle Boy”, como ele ficou conhecido no automobilismo internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *