Stock: Nonô abre temporada com quinto lugar

Duda abandona a três voltas do final.

Nonô Figueiredo garantiu hoje (domingo, 29), os primeiros pontos da equipe Officer Motorsport desta temporada ao terminar em quinto lugar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A exemplo de Nonô, Duda Pamplona também andou sempre entre os 15 primeiros, porém faltando menos de três voltas para o final foi obrigado a abandonar depois que uma colisão com um adversário avariou a caixa e direção do seu carro. O vencedor da etapa foi o paulista Paulo Salustiano. O campeonato prossegue dentro de duas semanas no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

 

A corrida de hoje em Interlagos marcou a estréia do novo carro da categoria, condição que acabou marcada por uma série de pequenos problemas decorrentes do pouco período de testes com esse equipamento. Por causa disso a quase totalidade das equipes acabou de montar seus carros no próprio autódromo, obrigando seus técnicos a uma carga extra de trabalho. De volta aos boxes, Nonô Figueiredo fez questão de dedicar o quinto lugar aos seus mecânicos:

 

“Dentro das circunstâncias quero dedicar este quinto lugar com sabor de vitória aos mecânicos da nossa equipe. Sem o esforço e a dedicação demonstrada por várias noites sem dormir eu não teria meu carro pronto para a largada e muito menos com o desempenho que me permitiu a recuperação de 17º no grid de largada para o quinto lugar na bandeirada final.”

 

Na corrida de hoje tanto Nonô Figueiredo quanto Duda Pamplona fizeram boas largadas e ganharam posições logo na primeira volta: Nonô pulou de décimo sétimo para décimo e Duda galgou oito posições depois de largar em 22º. Os dois continuaram subindo na classificação e quando os boxes foram abertos para o reabastecimento obrigatório ambos estavam entre os doze primeiros, performance que Pamplona classificou como positiva:

 

“Obviamente estou triste por não ter marcado pontos: um toque do Cacá Bueno danificou a caixa de direção do meu carro e fui obrigado a abandonar. Por outro lado, mostramos um desempenho consistente durante toda a semana e o quinto lugar do Nonô é uma recompensa a esse trabalho. Agora é descansar um dia e começar a trabalhar para a prova de Curitiba, dia 12 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *