Stock: Pizzonia sofre com problemas de câmbio na Corrida do Milhão

Amazonense disputou quase toda a prova com falha mecânica.

O paraibano Valdeno Brito (A.Mattheis) foi o grande vencedor da Sky Corrida do 1 Milhão de Dólares, prova que neste domingo (31/08) distribuiu a maior prêmio da história do automobilismo brasileiro. Além de levar uma bolada para casa, o piloto conquistou sua primeira vitória na Copa Nextel Stock Car. O pódio da sétima etapa foi completado pelos paulistas Luciano Burti (Action Power) e Marcos Gomes (A.Mattheis), que com o resultado assumiu a liderança do campeonato.


O amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) largou na sétima posição e começou a prova muito bem. Mas já na segunda volta seu câmbio começou a falhar e duas passagens depois ele perdeu a quarta marcha. “O carro estava muito bom, mas o câmbio atrapalhou todos os nossos planos”, conta o piloto que soma passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car.


Mesmo com o problema mecânico, Pizzonia se manteve mais rápido do que os carros que vinham na sua frente. “Considerando que não tinha mais a quarta marcha, eu vinha muito bem. Dei 40 voltas só rezando para terminar com algum ponto”, explica o manuara.


Faltando duas voltas para o final o amazonense perdeu a terceira marcha, o que comprometeu totalmente o seu rendimento e o tirou da zona de pontuação. “Mesmo sem a quarta marcha eu estava andando mais rápido que o pelotão na minha frente. Quando perdi a terceira marcha, tudo acabou”, finalizou o titular da K-med Racing.


A oitava etapa da Stock Car acontece no Autódromo de Londrina, entre os dias 11 e 13 de setembro.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *