Stock: Prefeitura envia ofício e garante a nona etapa em Londrina

Vicar recebeu o documento no final de semana, garantindo a realização da prova no dia 10 de outubro.

A Stock Car estará em Londrina nesta temporada. A Vicar, empresa responsável pela realização da categoria, recebeu o ofício da prefeitura de Londrina garantindo o cumprimento das obras básicas para a realização da etapa, marcada para o dia 10 de outubro e válida pela nona corrida do ano. Será a primeira das quatro provas da Super Final, que determinarão o campeão de 2010 da principal categoria do automobilismo nacional. A programação da etapa ainda contempla a realização da quinta etapa do Mini Challenge.
“Estamos muito contentes com a confirmação da etapa. Londrina é uma praça tradicional e que sempre recebeu a Stock Car de forma carinhosa. Ressaltamos ainda o empenho do prefeito Homero Barbosa Neto, para viabilizar as reformas necessárias, que têm como foco na segurança de pilotos”, destaca Carlos Col, membro do Conselho da Vicar.
O ofício enviado para a Vicar, datado do dia 8 de julho e assinado pelo prefeito Homero Barbosa Neto, reafirma o compromisso com a realização dos serviços de reforma necessários para a confirmação da prova. São eles:
1 Asfaltamento das áreas de escape solicitadas conforme visita técnica, com afastamento dos muros em algumas áreas e aprofundamento das caixas de brita, alargamento do asfalto, como área de escape;
2 Corrigir infiltração de água nos boxes, camarotes e paddock;
3 Readequação da chicane após a reta dos boxes, inclusive com nivelamento da pavimentação asfáltica;
4 Reforma da Sala de Imprensa;
5 Readequação de traçado da curva da Caixa D’Água, ampliando a área de escape e consequentemente a segurança dos pilotos;
6 Correção de algumas imperfeições no traçado da pista, especialmente na entrada da reta dos boxes;
7 Compromisso de viabilizar recursos para o recape total da pista do autódromo para 2011
A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *