Kart: João Pedro Guim quer lutar por pódio no Brasileiro de Kart

Teve início na manhã de hoje, no Kartódromo Municipal de Volta Redonda, Rio de Janeiro, a 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, realizada anualmente em etapa única, terá nesta semana a disputa das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e F-4.

Dentre estas sete classes a que deve receber o maior contingente de pilotos é a Cadete. Esta categoria, que recebe competidores com idades entre oito e dez anos, deverá reunir cerca de 45 pilotos. O mineiro João Pedro Guim (Camargo Racing), atualmente radicado no estado do Mato Grosso, é um dos concorrentes que fará em Volta Redonda o seu primeiro Brasileiro competindo de Cadete.
Guim, que iniciou no kartismo no final de 2008, competiu na última temporada pela categoria Mirim ocasião em que conquistou o título do Campeonato Paulista de Kart e do GP RBC de Kart. Neste ano, adaptando-se à nova classe, Guim já disputou o GP Brasil de Kart, no mês de março, e está competindo também na Copa São Paulo Light e na Granja Viana.
Em sua preparação para o Brasileiro o piloto já esteve no Kartódromo de Volta Redonda no final do mês de junho. Com chassis da marca Techspeed, motores Honda e o apoio técnico da Camargo Racing o piloto fez três dias de testes e ajustes. Apesar de seus apenas 10 anos o piloto é muito dedicado e segue à risca a orientação de seus mecânicos e chefe de equipe. Assim, com tudo ajustado, o piloto retornou ao Mato Grosso e, nesta segunda, chegou definitivamente ao estado fluminense para a disputa do nacional.
“Estamos muito animados para este brasileiro. Apesar de ser o primeiro do João Pedro na Cadete procuramos tirar toda a responsabilidade de resultados das costas dele e, deste modo, deixá-lo bem à vontade na pista. Temos certeza que ele está bem preparado e com os melhores equipamentos possíveis em suas mãos. Vamos torcer para ter a sorte de conseguir um bom motor no sorteio e, daí por diante, é realizar um bom trabalho nos treinos livres e conseguir um posicionamento favorável para as corridas classificatórias. Daí para frente o trabalho será por conta dele e, temos certeza, será uma grande disputa. O João está muito bem preparado e não é exagero nenhum dizer que podemos tranquilamente lutar por um lugar no pódio”, comentou Claufer Machado, pai de João Pedro.
A programação do Brasileiro terá treinos livres nesta terça, quarta e quinta-feira. Na tarde de quinta acontece a tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, as baterias. O Campeão Brasileiro será o vencedor da bateria Final, na tarde de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *