Brasileiro de Kart: Arthur Gama fez belo Brasileiro em duas categorias e se prepara para disputar o Sul-Americano

O piloto gaúcho Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) viveu nas duas últimas semanas a adrenalina de disputar a maior competição do kartismo nacional – em dose dupla. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele integrou o grid de duas categorias na 53ª edição do Campeonato Brasileiro, que reuniu mais de 430 pilotos divididos em duas fases.

Integrando a equipe Alex Racing, Gama teve desempenho bastante positivo e semelhante nas categorias Júnior Menor e Codasur Júnior, esta última utilizando os novos motores X30 Codasur fornecidos pelos organizadores através de sorteio. O piloto de Porto Alegre (RS) mostrou crescimento e adaptação a cada ida à pista e, auxiliado pelo time, trabalhou no acerto de seu equipamento.

Na Júnior Menor, disputada por Arthur Gama na primeira fase, o piloto não obteve o resultado desejado na tomada de tempos. Assim, largando da 15ª posição, ele ainda foi obrigado a abandonar a primeira classificatória, ficando com o 24º lugar no grid da corrida seguinte. Foi aí que Gama mostrou seu talento.

Partindo da 24ª posição, Arthur Gama superou 17 concorrentes e terminou a segunda classificatória em 6º. O resultado, combinado com a primeira prova, o colocou em 15º para a largada da pré-final, quando o jovem piloto mais uma vez deu show, terminando em 5º. Depois, na final, que determinaria o campeão, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) foi o 6º colocado, terminando sua participação muito próximo do pódio.

Arthur Gama participou também da Codasur Júnior, categoria que competiu na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Com campanha semelhante, o piloto da Alex Racing postou-se sempre entre os 10 primeiros em um grid composto por 35 pilotos. E, depois de terminar a pré-final em 12º, foi o 8º colocado na final.

“O Arthur fez um belo campeonato nas duas categorias, mesmo competindo poucas vezes na Granja Viana este ano. Ele se preparou muito bem e, apoiado por sua equipe, evoluiu bastante ao longo dos treinos e provas classificatórias. Estamos realmente muito contentes com tudo o que ele mostrou nestas duas semanas. Agora a preparação dele e da equipe terá como foco a disputa do Campeonato Sul-Americano em agosto”, avaliou Guga Gama, pai de Arthur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *