Kart: Acidente quebra seqüência de pódios de Willyans Suhr no Paulista

Piloto carioca, que havia terminado a primeira corrida da rodada dupla em quinto, chocou-se com Caio Lara na disputa pela terceira posição na segunda prova do fim de semana.

Um acidente a poucas voltas do final da sétima etapa da temporada encerrou a seqüência de seis pódios consecutivos do piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing) no Campeonato Paulista de Kart. Quinto colocado na primeira corrida da rodada dupla do último sábado, ele disputava a terceira posição com Caio Lara na prova seguinte quando ambos se chocaram a duas curvas da entrada da reta dos boxes do Kartódromo de Aldeia da Serra. No toque, Suhr levou a pior e acabou terminando a corrida em sétimo, a uma volta do vencedor, o paranaense Pedro Bianchini.

“O desempenho de nossos karts era muito parecido e ele fechou a porta. Eu já estava numa posição de ataque na curva e acabamos batendo. Foi uma pena porque esse acidente quebrou a seqüência de bons resultados que eu vinha obtendo. Há, contudo, motivos para comemorar porque mesmo assim consegui somar mais alguns pontos para o campeonato”, disse o carioca, que continua sendo o piloto com melhor regularidade entre os inscritos na categoria Graduados B.

O piloto da equipe L&F Racing elogiou o desempenho de seu kart, especialmente na segunda corrida do dia. Na prova inicial, um problema na agulha que regula a passagem de combustível pelo carburador em altas rotações impediu que ele fosse além do quinto lugar. “Trocamos o carburador para a segunda corrida e, mesmo a nova peça não sendo tão eficiente como a primeira, garantiu um desempenho melhor para o meu kart. Meu motor também girava mais na segunda corrida e tudo isso contribuiu para que eu pudesse brigar mais à frente”, completou o carioca.

Pedro Bianchini também foi o vencedor da segunda prova do dia e segue na liderança da competição. O Campeonato Paulista de Kart entra em recesso até o dia 19 de agosto. Nesse período, todas as atenções estarão voltadas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que para os pilotos da categoria Graduados B será realizado entre os dias 26 e 29 de julho em Itumbiara (GO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *