Kart: Felipe Fraga busca ampliação da liderança no Paulista

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) disputa neste sábado a 3ª etapa do renovado Campeonato Paulista de Kart, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com o principal objetivo de ampliar a liderança em sua categoria, a ROK Júnior.

Fraga tem atualmente 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paulista Eduardo Banzoli Filho, e sabe que manter esta folga na pontuação será uma tarefa bastante difícil. “A Júnior tem sido uma categoria muito equilibrada em todos os campeonatos e aqui, mesmo com um novo motor, o ROK, o equilíbrio se mantém. Além disso, todos já estão se preparando para o Brasileiro e vão dar tudo de si para vencer as duas últimas provas antes de ir para Farroupilha”, constata Fraga, atual Campeão Sul-Brasileiro da Júnior.

Esta será a primeira prova do Paulista 2007 a ser realizada em Aldeia da Serra, o que não chega a ser problema para o tocantinense. “Aldeia da Serra é praticamente a casa da maioria dos pilotos atualmente, já que grande parte de nós competimos no Paulista Light, que tem todas as suas etapas realizadas aqui. Então, a única dificuldade é justamente a igualdade de condições entre todos”, explica o piloto, que daqui a menos de duas semanas já estará em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, para a disputa do 42º Campeonato Brasileiro de Kart.

Durante todo o dia de ontem e também hoje pela manhã Felipe Fraga e sua equipe, a vitoriosa Quake2, estiveram treinando na pista paulista e os resultados deixaram o piloto apoiado pela Birel bastante otimista. “Treinamos bem e acho que tenho boas chances de brigar pela vitória e pela ampliação da liderança”, finalizou o piloto.

Amanhã pela manhã serão realizadas as tomadas de tempo e à tarde as provas, duas para cada categoria.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *