Kart: Mundial de Biland começa para valer neste sábado

Após mais de 30 horas de viagem a delegação brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Kart GP, ou simplesmente Biland, como é conhecida no Brasil, chegou ontem à paradisíaca cidade de Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Os onze pilotos que compõe o time e toda a equipe de apoio que acompanha os pilotos, 29 pessoas no total, aproveitaram a tarde de ontem para descansar e se adaptar ao novo horário que é seis horas para frente em relação ao horário oficial de Brasília.


Nesta manhã todos seguiram rumo ao Kartódromo de Dubai, sede da competição, para a confirmação de suas inscrições, sorteios do karts e vistoria dos equipamentos.


Paulo Breim, responsável pela Biland do Brasil, destacou a importância do dia de hoje. “Nos preparamos muito bem para este mundial e nosso principal objetivo é a conquista do quarto título mundial. Porém, mais do que isso, o Brasil tem a maior delegação da competição, o que nos deixa em uma posição de muita responsabilidade perante os concorrentes. Temos pilotos muito bons mas, os concorrentes da Alemanha, França e de outros países vêm com muita vontade de quebrar a nossa hegemonia. Por outro lado, além do título, nossa meta é que tenhamos pelo menos mais um piloto no pódio além do Campeão. Sabemos que isso é possível e buscaremos esses resultados.”


Na parte da tarde os pilotos receberam da organização os karts montados, com chassis Trulli, pneus Bridgestone e os motores SA-250, da Biland. A partir daí a principal atividade foi a montagem dos bancos, aplicação dos adesivos de números, patrocinadores e de identificação dos pilotos e conhecimentos geral dos equipamentos.


João Gonçalves, atual campeão mundial da categoria, está em Dubai e defenderá seu título. “O kartódromo é um dos mais bonitos que já vi. Coisa das “arábias” mesmo. O traçado é muito técnico e de velocidade média baixa. Além disso, em virtude das 17 curvas, o piloto que conseguir poupar seu equipamento nas provas classificatórias com certeza terá grandes chances de disputar o título. Se atacar demais as zebras o kart com certeza não suportará bem até o final”.


Os karts entram na pista somente amanhã, a partir das nove horas (horário local), quando acontecerão os primeiros treinos livres. As tomadas de tempo serão realizadas na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *