Kart: Myasava é campeão na Copa Paraná de Kart

O piloto de Cascavel conquistou o tÁ­tulo com a vitória na última etapa da competição, disputada domingo em Campo Mourão

O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, sagrou-se campeão da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná de Kart, ao vencer a 6ª e última etapa da competição, disputada domingo (dia 5/12), em Campo Mourão. Com os dois descartes obrigatórios e todos os concorrentes, Gustavo garantiu o tÁ­tulo ao somar 155 pontos, contra 149 do também cascavelense Henrique Zandavalli.

Segundo Gustavo, a prova de Campo Mourão tornou-se mais difÁ­cil em função das mudanças climáticas. Todos os treinos livres foram com pista seca, mas na hora do treino classificatório, a chuva cai forte e obrigou os comissários a adiarem a sessão para domingo pela manhã. A primeira bateria foi com pista seca e Gustavo venceu. Mas na segunda a chuva veio forte e depois de rodadas e escapadas da pista, ele segurou o segundo lugar, logo atrás de Zandavalli, que na primeira tinha sido o quarto colocado. Com a soma de pontos das duas baterias, Gustavo garantiu a vitória. “O tÁ­tulo foi o coroamento do trabalho que tivemos este ano, que foi muito difÁ­cil no primeiro semestre. No segundo, encontramos os acertos ideais e os resultados vieram. Na Copa Paraná, reagimos em tempo de conquistamos o tÁ­tulo”, acentua Gustavo.

Â

Categoria final da Infanto-juvenil na Copa Paraná de Kart

1º) Gustavo Myasava (Cascavel), com 155 pontos

2º) Henrique Zandavalli (Cascavel), 149

3º) Alysson Gabriel Prestes (Cascavel), 139

4º) Murilo Fiore de Barcellos (Campo Mourão), 112

5º) Giovanni Tavares (Cascavel), 109

6º) Samir Ali El Adou Mekdache (Foz do Iguaçu), 96

7º) Davi Gustavo Dal Pizzol (Tangará/SC), 53

8º) Matheus de Morais (Foz do Iguaçu), 22

9º) Rafael Fernando Smaniotto (Foz do Iguaçu), 21

10º) Madson Castro Braz (Campo Mourão), 18

11º) Vinicius Tonidantel (Assunção/Paraguai), 16

12º) Pedro LuÁ­s dos Santos (Foz do Iguaçu), 15

13º) Pedro Enzo Sato (Campo Mourão), 9

14º) Eduardo Franzato (Cianorte), 9

15º) Igor Nogueira (Cascavel), 8

16º) Bruno Maciel Barreto da Silva (Foz do Iguaçu), com 6 pontos