Kart: Seis horas de Brasília confirmada para o dia 13 de dezembro

Pelo oitavo ano consecutivo, a capital do Brasil vai receber a prova denominada “6 Horas de Brasília”, corrida de kart de longa duração que será disputada no dia 13 de dezembro, no Kartódromo Waltinho Ferrari, situado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília – DF.

Diferente dos anos anteriores, a prova deste ano será realizada pela RBC Preparações de Motores, que também fornecerá os motores para todas as equipes em sistema de locação e sorteio, trazendo assim maior competitividade para as disputas.


A supervisão técnico/desportiva ficará a cargo da Federação de Automobilismo do Distrito Federal – FADF, que já confirmou inclusive o convite há alguns oficiais de competição da própria Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, para dar maior garantia de disputas limpas dentro da pista.


Como tradicionalmente acontece o evento encerrará os eventos automobilísticos do ano no Distrito Federal e deverá contar com grandes nomes da modalidade que começaram suas carreiras nas corridas pelo Planalto Central como Vitor Meira, piloto da Fórmula Indy; Nelsinho Piquet, F-1; Roberto Pupo Moreno, F-Indy, Zé Alexandre, Sérgio Slaviero, Wagner Rossi, Eduardo Garcia, Rodrigo Piquet, Victor Ramos, além de jovens talentos, como Lucas Foresti, Yann Cunha, Felipe Guimarães e Luiz Nasr.


O objetivo da competição é a confraternização dos pilotos reconhecidos internacionalmente e brasilienses de várias categorias, de várias idades e de várias histórias, ao final da temporada.


Para o evento de 2008 estão sendo esperadas 30 equipes e cerca de 120 pilotos. Serão realizados dois dias de treinos livres e, no dia da prova, dois treinos oficiais e o treino de classificação. A largada oficial da prova está prevista para as seis da tarde e o encerramento à meia noite, em meio à uma grande festa.


O regulamento oficial da competição poderá ser acessado diretamente no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *