Rali: Dupla brasileira Marfiso e Jane Menezes conquista bi-campeonato no Sul-americano de rali

Problemas elétricos tiram dupla Mãe e Filho da etapa uruguaia e mesmo sem participar da última prova do Sul-americano de Rally de Velocidade a dupla brasileira já é campeã.

Problemas elétricos no Palio da dupla brasileira Marfiso e Jane Meneses, da equipe Menezes Competições, não possibilitaram a participação na etapa uruguaia do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade, que está sendo realizado neste final de semana, 22 e 23, na cidade de Punta del Este.


 


“A manutenção da parte elétrica é realizada por um profissional da Argentina nos dias que antecedem a prova. Nesta etapa aqui no Uruguai não nos restou tempo hábil para que ele fizesse os reparos necessários, com isso, optamos por não participar da prova para não avariar o motor”, explica o piloto Marfiso.


 


Mesmo com esse imprevisto, a dupla é a campeã da categoria A6 com mais de vinte pontos de diferença para o segundo colocado. “O Rally do Atlântico é muito tradicional no campeonato sul americano. É uma prova muito boa de correr por isso sentimos muito que não pudemos participar da prova”, comenta a navegadora Jane.


 


Com o título na categoria A6 este ano, a dupla de Santa Catarina, única do Brasil a participar do Codasul em 2008, é bi-campeã sul americana. Em 2007 a dupla conquistou o título na categoria N2. “Estamos muito felizes com mais esta conquista”, finaliza Marfiso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *