Com problema, brasileiro foi o 32º e agora está mais de quatro horas atrás do lÁder da competição.
Mais um dia de problemas no Rally da TunÁsia para o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank). Nesta segunda-feira (28/04), uma falha elétrica na BMW X3 usada por ele e pelo navegador português Filipe Palmeiro fez com que eles perdessem mais de três horas na especial de 459 km que ligou as cidades de Al Qaryat a Idri,a na LÁbia. A vitória na rodada ficou com os franceses Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato, a bordo de um buggy Schlesser.
â€œÉ incrÁvel, mas basta um conectorzinho de cinco euros para deixar parado uma “usina supersÁ´nica†como nosso carroâ€, lamentou Nobre ao final de mais um dia complicado. No primeiro quilÁ´metro de prova, a BMW X3 da dupla começou a falhar e eles voltaram ao inÁcio da Especial para a equipe solucionar o problema, mas nada foi encontrado e o carro passou a funcionar normalmente. A dupla luso-brasileira tentou reiniciar o dia, mas no quilÁ´metro 30 o problema voltou e o carro apagou de vez. A partir daÁ foram três horas testanto vários Átens do veÁculo até encontrarem um conector em curto. “ Algo tão simples, que ninguém poderia prever. AÁ fizemos o restante da Especial sozinhos, até encontrarmos vários carros atolados nas dunas. Mas terminamos o dia 3h19min38s atrás do 1º colocadoâ€, disse.
Apesar dos problemas, Palmeirinha reconhece a força da BMW X3. “O carro, fora esse pequeno problema, está ótimo. Estamos usando uma nova versão, com um motor teoricamente mais fraco que o antigo por imposição do regulamento, mas o conjunto está bem forte. Também em virtude do regulamento estamos usando um câmbio de cinco marchas, ao invés de seis como no ano passado, mas isso é só questão de me acostumar. Hoje tivemos uma Especial longa, que no inÁcio tinha um trecho duro, com partes sinuosas, partes rápidas, mas sempre com depressões e pedras. Onde ficamos parados arrumando o carro, não se via nada no horizonte, um “desertão†só, mas que era de areia e sim de terra batida e pedras. E as dunas que tivemos pela frente não eram difÁceis, pois eram de areia vermelha, mais dura que a branca. Agora estamos a mais de quatro horas do lÁder e é muito difÁcil mudar essa situação. Mas a vitória do Palmeiras ontem compensa tudoâ€, contou Palmeirinha, se refrindo a vitória do Palmeiras por 1×0 sobre a Ponte Preta na primeira partida da fase final do Campeonato Paulista de Futebol.
Nesta terça-feira (29/04), o Rally da TunÁsia tem uma especial em laço, ou seja, com largada e chegada na cidade de Idri. Ao todo serão percorrido 426 km, com 359 km de trecho cronometrado.
O resultado da 4ª etapa do Rally da TunÁsia.
1º Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato (Schlesser), 4h05min50s
2º Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW), a 5min00s
3º Eric Vigourox/Alexandre Winocq (Chevrolet), a 14min06s
4º Jose Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser), a 18min25s
5º Bernard Errandonea/Jean Marie Garcin (SMG), a 27min23s
6º Kenjiro Shinozuka/Jean Paul Forthomme (Nissan), a 33min48s
7º Maurizio Traglio/MArc Bartholome (Nissan), a 38min39s
8º Ludovic Leloup/Sofiane Driss (Buggy), a 38min46s
9º Christian Lavieille/François Borsotto (Dessoude), a 38min53s
10º Krysztof Holowczyc/Jean Marc Fortin (Nissan), a 54min59s
32º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 3h19min38s
Após quatro etapas realizadas, a classificação da prova está assim:
1º Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW), 11h26min30s
2º Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato (Schlesser), a 3min48s
3º Eric Vigouroux/Alexandre Winocq (Chevrolet), a 8min35s
4º Christian Lavieille/François Borsotto (Dessoude), a 24min16s
5º Bernard Errandonea/Jean Pierre Garcin (SMG), a 31min50s
6º Krysztof Holowczyc/Hean Marc Fortin (Nissan), a 39min48s
7º Jose Luis Monterde/Jean Marie Lurquin (Schlesser), a 57min29s
8º Maurizio traglio/Marc Bartholome (Nissan), a 1h18min19s
9º Kenjiro Shinozuka/Jean Paul Forthomme (Nissan), a 1h29mmin59s
10º Ludovic Leloup/Sofiane Driss (Buggy), a 1h36min55s
22º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 4h37min45s