Rally: Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca juntos novamente no Rally dos Sertões

Com a mesma formação do ano passado, quando o piloto paulista e o navegador cearense, ao lado de Davi Fonseca, conquistaram o título de Campeões 2007, na categoria dos pesados, o trio vai lutar pelo bi-campeonato pela equipe oficial da Ford Caminhões.

Os Campeões do Rally dos Sertões 2007, na categoria caminhões, estarão reunidos novamente pela equipe Ford Racing Trucks na 16ª edição da prova mais esperada do cenário off-road nacional, que acontecerá de 17 a 28 de junho. O trio formado por Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca estará a bordo do caminhão Ford F4000 Território 4×4 para brigar pelo o bi-campeonato e defender a equipe oficial da montadora.

O êxito em 2007 fez com que formação fosse mantida, unindo a trajetória do piloto paulista com a experiência do navegador cearense. Piano que nunca havia competido na categoria dos pesados, resolveu estrear no ano passado na disputa, com um caminhão preparado a menos de 30 dias da largada da prova. E o resultado foi mais que motivador. O trio liderou o rali do Prólogo à última etapa e, ainda, saiu com o título nas mãos.

Campeão dos Sertões também nos Carros em 2005, Piano segue para o segundo ano pilotando um caminhão. “Estou muito feliz por Solon e o Davi aceitarem o convite para fazer parte da equipe. O Solon é um excelente navegador, companheiro, parceiro e amigo e, agora estaremos juntos mais uma vez para lutar, quem sabe, por mais um título, neste ano”, afirma Piano.

O piloto ainda elogia o trabalho que, o paulista Fonseca, vem realizando na equipe. “O Davi além de um ótimo mecânico é uma pessoa muito dedicada e não poderia faltar neste time também”, completa Piano, que participou de todas as edições da prova desde que a categoria Carros foi introduzida em 1996 e em 2007 estreou nos Caminhões.

Para Mendes a satisfação não é diferente, pois em 2006 estreou na equipe e nos Caminhões ao lado de Ricardo Domingues, irmão de Piano e agora, segue para a terceira temporada na categoria e mais animado do que nunca. “Antes de navegar para o Edu, sabia que era um grande piloto, mas a partir da nossa estréia juntos no Sertões 2007, tive certeza. Será muito gratificante ter mais esta oportunidade e vou encarar com muita responsabilidade e humildade a disputa por mais um título”, diz.

A equipe está a todo vapor trabalhando para os acertos finais do caminhão que ganhará novo layout e apresentará novidades. Segundo o navegador, todos estão empenhados em mais este desafio. “Acredito muito no caminhão Ford e na preparação da equipe e quero ir para o Sertões com o mesmo espírito do ano passado, estou na equipe para somar e sem medir seriedade e determinação”, finaliza Mendes.

O Rally dos Sertões 2008 terá largada em Goiânia (GO) e
chegada em Natal (RN) e passará ainda pelos estados de Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. No total serão 4.732 quilômetros de percurso, dos quais 2.567 de trechos cronometrados. A disputa promete ser dura e nesta edição ainda, ganhará o reforço de várias equipes estrangeiras. Além de a prova ser válida pelos Campeonatos Mundiais de Cross Country de Motos e Quadriciclos será a partir deste ano também pela Copa do Mundo para categoria Carros e Caminhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *