F3000 Européia: Fábio Beretta completa etapa de Spa-Francorchamps na 8ª colocação

Problema com o novo câmbio dos carros prejudicou corrida do brasileiro.

O brasileiro Fábio Beretta (Combustíveis Belém/STC Têxtil/Unimed Seguros) ficou muito frustrado com a 3ª etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, que foi realizado neste fim de semana em Spa-Francorchamps, Bélgica. A prova foi vencida pelo piloto de GP2 Pastor Maldonado, que correu como convidado pela equipe GP Racing. Depois de um único treino no sábado, os pilotos começaram o domingo com a tomada de tempos pela manhã e a prova no período da tarde. Na tomada de tempos, Fábio Beretta não conseguiu completar nenhuma volta rápida sequer. Antes de abrir a primeira volta, ele pegou óleo na pista e acabou escapando do traçado. Como eram apenas 30 minutos de treino, não houve tempo para o brasileiro voltar para o treino. Na prova, largando nas ultimas colocações, Beretta realizou uma forte prova de recuperação e quando estava em sexto, um problema no câmbio. “Estava muito rápido. Já era sexto atrás dos meus companheiros de equipe (Nicolas Prost e Luiz Razia) quanto deu problema no câmbio. Existe uma curva antes da reta principal que fazemos em primeira marcha. Quando coloquei a primeira ela travou e não passava mais nenhuma marcha. Recolhi para o boxe e perdi muito tempo resolvendo o problema”, explicou Beretta. Mesmo com o tempo perdido ele voltou para a prova e completou em 8º.

Fábio Beretta esperava muito mais desta etapa em Spa. Seu objetivo era brigar pelas cinco primeiras colocações e quem sabe o pódio. “Foi frustrante. Estava bem rápido na corrida e conseguiria um bom resultado. Mas ai veio o problema do câmbio. Estes novos câmbios borboleta estão dando muito trabalho para as equipes. Espero que não aconteça mais”, disse Beretta.

O brasileiro natural de Americana volta a treinar no fim do mês na pista de Valencia, Espanha, palco da 4ª e 5ª etapas da Fórmula 3000 Européia. Com os resultados Fábio Beretta ocupa a 7ª colocação na tabela.

Os cinco primeiros colocados na prova:

1) Pastor Maldonado
2) Davide Rigon
3) Fabio Onidi
4) Nicolas Prost
5) Luiz Razia
8) Fábio Beretta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *