Rally: Em Taubaté, Rode Racing tenta se aproximar da liderança na Mitsubishi Cup

Rogério Rode e Guilherme Signoretti voltam à cena off-road durante a quarta etapa da Mitsubishi Cup que acontece nesse sábado (7) em Taubaté/SP. Depois de um segundo lugar na etapa de Londrina, os competidores da equipe Rode Racing assumiram de forma isolada a segunda posição na categoria TR4 R.

A grande batalha a ser superada nesta etapa é diminuir a vantagem em relação aos primeiros colocados da competição. “Com os resultados das últimas três etapas, mostram que estamos mantendo uma boa média. Mas agora precisamos ficar na frente dos líderes para diminuir a diferença”, diz Rogério.

Após as três etapas disputadas em 2008, os catarinenses Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz lideram a categoria Pajero TR4 R com 132 pontos, já a equipe piracicabana está na vice-liderança com 112 pontos. Na terceira colocação aparece outra dupla catarinense, Kleber Cardoso e Kleber Cincea, 97 pontos.

A quarta etapa do Rali cross country de velocidade será disputada numa pista de aproximadamente 30 km, que está sendo preparada na Fazenda CBA e contará com alternância de pisos e características distintas, com alguns trechos travados e outros rápidos. “Não devemos ter muita preocupação com a pista, essa é a característica das outras etapas já disputadas da Mitsubishi Cup”, pondera Guilherme.

Boas lembranças

Correr em Taubaté traz boas lembranças para os piracicabanos. Foi lá, no ano passado, que a dupla conquistou seu primeiro título. A prova foi válida pela penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e a equipe Rode Racing conquistou por antecipação o título da temporada 2007 do certame, na categoria Production.

Classificação geral após três etapas da Pajero TR4 R:

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) – 132 pontos
2º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) – 112 pontos
3º) Kleber Cardoso e Kleber Cincea (SC) – 97 pontos
4º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) – 96 pontos
5º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) – 92 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *