Rally: Em Taubaté, Rode Racing tenta se aproximar da liderança na Mitsubishi Cup

Rogério Rode e Guilherme Signoretti voltam Á  cena off-road durante a quarta etapa da Mitsubishi Cup que acontece nesse sábado (7) em Taubaté/SP. Depois de um segundo lugar na etapa de Londrina, os competidores da equipe Rode Racing assumiram de forma isolada a segunda posição na categoria TR4 R.

A grande batalha a ser superada nesta etapa é diminuir a vantagem em relação aos primeiros colocados da competição. “Com os resultados das últimas três etapas, mostram que estamos mantendo uma boa média. Mas agora precisamos ficar na frente dos lÁ­deres para diminuir a diferença”, diz Rogério.

Após as três etapas disputadas em 2008, os catarinenses Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz lideram a categoria Pajero TR4 R com 132 pontos, já a equipe piracicabana está na vice-liderança com 112 pontos. Na terceira colocação aparece outra dupla catarinense, Kleber Cardoso e Kleber Cincea, 97 pontos.

A quarta etapa do Rali cross country de velocidade será disputada numa pista de aproximadamente 30 km, que está sendo preparada na Fazenda CBA e contará com alternância de pisos e caracterÁ­sticas distintas, com alguns trechos travados e outros rápidos. “Não devemos ter muita preocupação com a pista, essa é a caracterÁ­stica das outras etapas já disputadas da Mitsubishi Cup”, pondera Guilherme.

Boas lembranças

Correr em Taubaté traz boas lembranças para os piracicabanos. Foi lá, no ano passado, que a dupla conquistou seu primeiro tÁ­tulo. A prova foi válida pela penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, e a equipe Rode Racing conquistou por antecipação o tÁ­tulo da temporada 2007 do certame, na categoria Production.

Classificação geral após três etapas da Pajero TR4 R:

1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz (SC) – 132 pontos
2º) Rogério Cesar Rode e Guilherme Signoretti (SP) – 112 pontos
3º) Kleber Cardoso e Kleber Cincea (SC) – 97 pontos
4º) Wilians Dums e Gilmar Dums (SC) – 96 pontos
5º) Sérgio Gugelmin e Gustavo Gugelmin (SC) – 92 pontos